02/08/2022

Pesar: médico e professor José Sória Arrabal, ex-diretor da Maternidade Victor do Amaral

Também ex-chefe do Departamento de Tocoginecologia do Complexo HC/UFPR, ele ia completar 81 anos de idade e 50 de formado, integrando o rol de homenageados de 2022 com o Diploma de Mérito Ético

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e professor José Sória Arrabal (CRM-PR 3.442) ocorrida durante a madrugada desta terça-feira (2) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O ex-professor do Departamento de Tocoginecologia da Universidade Federal do Paraná e ex-diretor geral da Maternidade Victor do Amaral ia completar 81 anos de idade e 50 de formação em Medicina. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarProf. José Sória Arrabal. (Foto: Arquivo)

O velório do Prof. José Sória Arrabal será a partir do meio-dia desta terça (2) na Capela Vaticano, sala Turquesa (Rua Desembargador Hugo Simas, 26, Alto do São Francisco). A cerimônia de despedida, restrita à família, será às 18h deste 2 de agosto no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, Grande Curitiba.

Natural de Cambé (PR), onde nasceu em 19 de outubro de 1941, o Dr. José Arrabal formou-se em 15 de dezembro de 1972 pela Universidade Federal do Paraná, tendo se especializado em Ginecologia e Obstetrícia em 1975. Concentrou a sua carreira como médico e também como professor em Curitiba. Ingressou na docência em 1978 e permaneceu ativo até recentemente. Foi Chefe do Departamento de Tocoginecologia de 1998 a 2002.

Seu colega de departamento e que também esteve à frente do Departamento, o Prof. Hélcio Bertolozzi Soares destacou a trajetória de dedicação e amor à Medicina e ao ensino, lembrando ainda que, neste ano de 2022, ele integra o rol de profissionais que serão homenageados pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético, por completarem 50 anos de formados com histórico exemplar. O presidente do Conselho, Roberto Issamu Yosida, que também é gineco-obstetra e foi aluno da UFPR, lamentou a perda do ilustre professor, que contribuiu para a formação de grande números de especialistas.

MEMORIAL DO DEPARTAMENTO DE TOCOGINECOLOGIA DO COMPLEXO HC/UFPR FOI INAUGURADO EM 2017. CONFIRA AQUI

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios