28/09/2023

Pesar: médico e professor universitário Roberto Shigueyasu Yamada, que atuava no Sudoeste do PR

Tinha 64 anos de idade e 39 de graduação pela UFPR. Especialista em urologia, nutrologia e acupuntura, atuava em serviços de Pato Branco e era professor da Unioeste, Campus de Beltrão. Faleceu em hospital de Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e professor universitário Roberto Shigueyasu Yamada (CRM-PR 9.403), que residia e atuava na região Sudoeste do Paraná. Especialista em urologia, nutrologia e acupuntura, ele tinha 64 anos de idade e 39 anos de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná.

O Dr. Roberto estava internado no Hospital Pilar, em Curitiba, onde faleceu na manha desta quinta-feira (28). O corpo será velado nesta sexta-feira (29) na Capela Bom Pastor, em Pinhais (Grande Curitiba). O sepultamento será realizado no Complexo Cerimonial de Pinhais em horário a ser confirmado. O médico era casado com a Sra. Raquel Tieko Tanaka Yamada. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Roberto Yamada. (Foto: Arquivo)

O Dr. Roberto Shigueyasu Yamada era natural da cidade de Arapongas (PR), onde nasceu em 20 de maio de 1959. A graduação em Medicina pela UFPR ocorreu em 26 de dezembro de 1984, tendo feito o registro no Conselho de Medicina em 15 de janeiro de 1985. Além das residências médicas, era mestre em Desenvolvimento Regional (Universidade Tecnológica Federal de Paraná - Campus Pato Branco). Tinha experiências nas áreas de responsabilidade social e ambiental e de medicina preventiva, dor crônica, tabagismo e sexualidade humana. Era membro do corpo clínico da Policlínica Pato Branco e ainda atuava na clínica que leva o seu nome e na Progênese de Tecnologia em Reprodução Assistida. Era ainda professor do Curso de Medicina da Unioeste- Campus de Francisco Beltrão, e membro do Colegiado da Residência Médica de Cirurgia Geral da mesma universidade.

A notícia da morte do médico teve grande repercussão nas redes sociais, com manifestações de pesar e solidariedade à família. A Policlínica emitiu nota lamentando o falecimento. A diretora da Representação Regional do CRM-PR em Pato Branco, Dra. Elisabeth Ostapiv Correia, registrou: "Faleceu nosso querido médico Dr. Roberto Yamada, urologista de Pato Branco e professor do Curso de Medicina da Unioeste. Pedimos a Deus por sua família e pelo descanso eterno de sua alma!”.

Também o conselheiro Thadeu Brenny Filho, que é urologista e professor, lamentou a morte do colega, citando que há poucos dias a Medicina paranaense já tinha perdido outro profissional da área e também professor, o Dr. Rogério Ribas (CRM-PR 3.193), de Curitiba.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios