23/04/2022

Pesar: médicos Edison Girardi, pioneiro de Maringá, e Patrícia Arlete Gomes Silva, de Pato Branco

Otorrinolaringologista, o Dr. Edison tinha mais de 52 anos de atuação e deixa dois filhos que seguiram seus passos na especialidade. A Dra. Patrícia era gineco-obstetra e já atuava na profissão há mais de 35 anos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento dos médicos Edison Girardi (CRM-PR 2.922), otorrinolaringologista e um dos profissionais pioneiros de Maringá, e Patrícia Arlete Gomes Silva (CRM-PR 10.563), gineco-obstetra de Pato Branco. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Edison Girardi tinha 79 anos e deixa, entre os familiares, dois filhos que seguiram seus passos na Medicina e na especialidade, os Drs. Flavio Rafael Girardi (CRM-PR 20.274) e Maximiliano Girardi (23.296). Ele faleceu na tarde de sexta-feira (22). O corpo foi velado entre 8 e 10h30 deste sábado (23) no salão nobre 1 da Capela Prever do Cemitério do Parque, em Maringá, ocorrendo em seguida a cerimônia de despedida restrita aos familiares.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Patrícia, de Pato Branco. (Foto: Arquivo)

A Dra. Patrícia Arlete Gomes da Silva tinha 57 anos e faleceu ao final da manhã de quinta-feira (21) em Pato Branco, cidade do Sudoeste paranaense onde nasceu. O velório ocorreu das 8 às 12h de sexta-feira (22) na Capela Funerária do Prever, com o sepultamento ocorrendo em seguida no Cemitério Municipal. Muitas manifestações de solidariedade foram prestadas à família da médica. A Unimed Pato Branco, do qual ela era cooperada, registrou que “ela cumpriu sua missão, deixando legado de exemplo e dedicação ao cuidado da saúde feminina”. Ela tinha mais de 35 anos de formação e estava registrada no Conselho de Medicina desde fevereiro de 1987.

Jubileu de Ouro

Em 2019, na solenidade alusiva ao Dia do Médico, o Dr. Edison Girardi tinha sido um dos profissionais distinguido pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético, ao completar 50 anos de formado com histórico exemplar. Na ocasião, coube a um dos filhos médicos, o Dr. Flávio, fazer a entrega da comenda (foto em destaque na capa da notícia). Nascido em Nova Veneza (SC) e formado em dezembro de 1969 pela Católica do Paraná, em Curitiba, retornou à cidade em que morou desde a infância, Maringá, onde instalou clínica particular e concentrou toda a sua carreira profissional.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Edison Girardi, de Maringá. (Foto: Arquivo)

Aprovado em concurso, logo após a graduação, o Dr. Edison fez especialização no Departamento de Otorrinolaringologia do Hospital de Clínicas da Universidade de São Paulo. Em 2020, ao registrar em texto que continuava atendendo as consultas em plena pandemia, o Dr. Girardi contabilizava já ter realizado, em sua carreira, mais de 500 mil atendimentos e mais de 25 mil cirurgias dentro de sua especialidade. Na ocasião, realçou o privilégio de ter dois filhos que igualmente amavam a profissão médica e ainda escolherem a especialidade em que também se tornam referências na região.

Os representantes das Regionais do CRM-PR em Maringá e Pato Branco manifestaram-se lamentando a perda dos profissionais de renome na Medicina paranaense.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios