12/04/2021

Pesar: médicos Maria de Lourdes Bukowski, Emilio Nápoli Sobrinho e Celso Fugiwara

Eles faleceram entre sábado e domingo. O Dr. Emilio morreu em Marialva, onde nasceu e concentrou toda a sua carreira. Os colegas faleceram em Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar os falecimentos, ocorridos no último fim de semana, dos médicos Dra. Maria de Lourdes Grassi Bukowski, Emilio Nápoli Sobrinho e Celso Hiroyuki Fugiwara. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

A pediatra Maria de Lourdes (CRM-PR 4.724) tinha 71 anos incompletos e faleceu em sua residência, em Curitiba, no sábado (10). A despedida ocorreu no crematório Perpétuo Socorro, em Campo Largo, no mesmo dia. Natural de Curitiba, onde nasceu em 2 de junho de 1950, ela se formou em dezembro de 1975 pela Universidade Federal do Paraná. Encerrou suas atividades em setembro de 2005.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Emilio Sobrinho. (Foto: Arquivo)

O Dr. Emilio Nápoli Sobrinho (CRM-PR 4.344), de 72 anos, faleceu em sua residência na madrugada de sábado (11), depois de sofrer três paradas cardíacas. O sepultamento ocorreu no final da tarde no Cemitério Municipal de Marialva. Deixou esposa, três filhos e quatro netos.

Nascido em Marialva em 24 de outubro de 1948, o Dr. Emilio formou-se em dezembro de 1974 pela PUCPR. Concentrou toda a sua carreira profissional na cidade natal, onde gozava de grande prestígio, sendo reconhecido não apenas por seu trabalho dedicado à saúde, mas também de preservação da natureza. Era ainda apaixonado por carros antigos. Nas redes sociais ocorreram muitas manifestações de solidariedade e respeito pelo histórico profissional do Dr. Emilio.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Celso formou-se pela UFPR. (Foto: Arquivo)

O Dr. Celso Hiroyuki Fugiwara (CRM-PR 10.612 e CRM-SC 5.275), de 60 anos, faleceu durante a madrugada de domingo (11) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O corpo foi velado na Capela Jade e a despedida ocorreu no início da noite de domingo no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

Natural de Curitiba, onde nasceu em 3 de novembro de 1961, o Dr. Celso formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em dezembro de 1986. Inscreveu-se inicialmente no Conselho do Paraná e depois se transferiu para Santa Catarina, onde concentrou suas atividades. Dentre outros, integrava o corpo clínico do Hospital e Maternidade São Miguel, de Joaçaba. Era casado com a Sra. Silmara Higa.

O CRM-PR também registra com pesar o falecimento do médico de nacionalidade portuguesa Dr. José Luis Gomes da Costa Mendonça, de 74 anos. Ele estava residindo em Curitiba e faleceu em sua residência no dia 1.º de abril. O corpo foi velado na capela do Cemitério Municipal e a despedida ocorreu na tarde de 2 de abril no Crematório Jardim da Saudade, em Pinhais. Era registrado na Ordem dos Médicos de Portugal sob o n.º 15.878. Concentrou sua carreira profissional no país de origem.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios