01/02/2021

Pesar: médicos Waldomiro Luiz Rodrigues (CRM-PR 1.475) e Silvio Augusto Zacarias (CRM-PR 12.987)

Anestesiologista pioneiro em Toledo, o Dr. Waldomiro tinha 81 anos de idade e 57 de formado; ortopedista e professor da Universidade do Oeste Paulista, o Dr. Silvio tinha 57 anos e 29 de formado pela UFPR

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento dos médicos Waldomiro Luiz Rodrigues (CRM-PR 1.475) e Silvio Augusto Zacarias (CRM-PR 12.987) e dirige as condolências aos familiares e amigos. O primeiro era especialista em anestesiologia e tinha 81 anos de idade. O Dr. Silvio, especialista em Ortopedia e Traumatologia e também professor no curso de Medicina da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), de Presidente Prudente (SP), tinha 57 anos. Ambos estavam em tratamento médico.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Waldomiro Rodrigues. (Foto: Arquivo)

O Dr. Waldomiro, nascido no estado de São Paulo em 13 de agosto de 1939, era um dos médicos pioneiros de Toledo, no Oeste do Paraná. Ele chegou àquele município logo após se formar pela Universidade Federal do Paraná, em 1963. Em 2013, na passagem dos 50 anos de formado, foi homenageado pelo Conselho de Medicina por seu histórico profissional exemplar. Recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional, que lhe foi entregue pelos filhos médicos, Drs. Paulo Henrique de Oliveira Rodrigues e Cristina Rodrigues da Cruz.

Inscrito no CRM do Paraná em setembro de 1964, ele tinha cancelado o seu registro recentemente, depois iniciar tratamento da doença de Parkinson. Faleceu na manhã de sexta-feira (29) na cidade onde dedicou toda a sua vida profissional. Depois de velado na Catedral de Toledo, o corpo foi transladado para Francisco Beltrão, para ser cremado. “Pessoa simples e dedicada, deixa legado de muito trabalho, boas ações e convivência familiar, que, com certeza, permanecerão eternizadas na memória das pessoas que a conheceram. Recebem, em nome do Poder Público Municipal, as nossas condolências”, registrou o executivo de Toledo.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Silvio Augusto Zacarias (Foto: Arquivo)

O Dr. Silvio Augusto Zacarias tinha completado 57 anos em dezembro. Era formado pela Universidade Federal do Paraná em 1991, tendo feito residência médica pela Evangélica do Paraná. Inscreveu-se no CRM-PR em fevereiro de 1992 e, dois anos depois, no Conselho de São Paulo (80.058), passando a exercer a atividade em sua cidade natal, Presidente Prudente. Atuava em dois hospitais e consultório e também integrava o corpo docente da Universidade Unoeste. Tinha cancelado seus registros nos Conselhos por causa de tratamento médico.

O Dr. Silvio faleceu na madrugada desta segunda-feira (1.º) no Hospital Pilar, em Curitiba. A despedida será à noite no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios