15/10/2020

Pesar pela morte do médico José Cincinato Aires Correia (CRM-PR 5.269)

Ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Reserva, ele foi vítima de homicídio em unidade de saúde de Imbaú, onde trabalhava há oito meses; tinha 43 anos de profissão

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar a morte do médico José Cincinato Aires Correia (CRM-PR 5.269). Dr. José, como era conhecido, tinha 69 anos e foi vítima de homicídio em um de seus locais de trabalho, a Unidade de Saúde Elias Abraão, em Imbaú, município dos Campos Gerais e a 220 quilômetros de Curitiba. O crime ocorreu na tarde de quarta-feira (14). O médico residia em Reserva, município onde tinha sido vereador e presidente da Câmara Municipal e onde era proprietário de um hospital de pequeno porte. A cidade decretou luto oficial de três dias.

clique para ampliarclique para ampliarDr. José foi vítima de homicídio em Imbaú. (Foto: Arquivo)

O corpo do médico está sendo velado na Câmara Municipal de Reserva e a despedida ocorre no período da tarde desta quinta-feira (15). O sepultamento está marcado para 16h no cemitério municipal local. O Dr. José era pai de Aline, Caroline, Mariana, Leonardo e João Vítor. As condolências da classe médica aos familiares e amigos. A morte do médico gerou grande comoção em toda a região, onde ele gozava de prestígio por sua zelosa atuação profissional. O CRM-PR repudia qualquer ato de violência e confia numa pronta resposta das autoridades policiais.

Natural de Crato (CE), o médico era formado pela Universidade de Pernambuco em dezembro de 1976. Veio para o Paraná em seguida, tendo se inscrito no CRM-PR em fevereiro de 1977.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde e dos organismos policiais, um homem encapuzado invadiu a unidade de saúde de Imbaú, fez um motorista e uma técnica de enfermagem reféns e depois arrombou a porta do quarto de descanso onde estava o médico, que foi atingido por vários disparos e morreu no local. O agressor fugiu pela porta dos fundos da unidade. O médico estava trabalhando no local há apenas oito meses e sempre fazia o trajeto de 50 km até sua cidade de origem. A US suspendeu o atendimento depois do crime e a prefeitura oficiou a PM solicitando reforço no policiamento.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios