13/11/2020

Pesar pela morte do Dr. Claudio José Speck Cardoso (CRM-PR 3.744), de Cascavel

Neurocirurgião tinha 72 anos de idade e 49 de profissão médica, a maior parte do tempo concentrada no Oeste; tinha se formado no Rio Grande do Sul

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Claudio José Speck Cardoso (CRM-PR 3.744), ocorrido no dia 6 de novembro último em Cascavel, cidade onde residia e atuava. Ele tinha 72 anos de idade e 49 de profissão médica. O velório foi realizado a partir das 12h de 7 de novembro na Capela Central da Acesc e o sepultamento ocorreu às 16h no Cemitério Jardins da Saudade. A celebração da missa de sétimo dia ocorreu no dia 13, na Capela Nossa Senhora Aparecida. Neurocirurgião e neurologista, ele deixou a esposa Alcina e três filhos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Residente há mais de 30 anos em Cascavel, onde gozava de grande prestígio, o Dr. Claudio Cardoso registrou-se no Conselho de Medicina em março de 1974. Ele mantinha uma clínica de neurocirurgia no centro de Cascavel que leva o seu nome. Era nascido em Laguna (SC), em 19 de março de 1948. Formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul em dezembro de 1971.

O CRM-PR também registra com pesar o falecimento da médica gineco-obstetra Alaídes Becker Vieira. Ela faleceu no domingo (15/11), no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, onde estava internada. Tinha 66 anos de idade. O corpo foi sepultado na cidade de Joinville (SC), onde estava residindo e trabalhando. A médica formou-se em dezembro de 1987 pela Universidade de Passo Fundo (RS) e registrou-se inicialmente no Conselho do Rio Grande, obtendo o número 16.349. Depois, transferiu-se para Santa Catarina, em 2011, obtendo o número 17.047. Mantinha consultório particular e atendia no Hospitaal Dona Helena, de Joinville.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios