07/07/2022

Pesar pelo falecimento da gineco-obstetra Cibele Feroldi Maffini (CRM-PR 24.291), de Curitiba

Ela tinha 38 anos de idade e era presidente do Capítulo Paraná da ABTGIC. Pesar também pelo falecimento do Dr. José Sampaio da Costa Barros (CRM-PR 1.221), de 88 anos. Despedidas serão nesta quinta (7)

clique para ampliarclique para ampliarDra. Cibele era presidente do Capítulo Paraná da ABTGIC (Foto: Reprodução CEAGIC)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento da médica gineco-obstetra Cibele Feroldi Maffini (CRM-PR 24.291), ocorrido nesta quarta-feira (6) no Hospital Bom Jesus, em Ponta Grossa. O velório será realizado na Capela Cemitério Vertical e o sepultamento está previsto para as 16h30 desta quinta-feira, no Crematório Vertical, em Curitiba. Nascida na capital paranaense, a Dra. Cibele tinha 38 anos de idade e era formada pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tendo se especializado em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital de Clínicas da UFPR. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

A gineco-obstetra atuou em diversos hospitais de Curitiba e região, sendo ainda presidente do Capítulo Paraná da Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia (ABTGIC). A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná (SOGIPA) emitiu nota de pesar sobre a perda: "A Associação de Obstetrícia e Ginecologia do Paraná manifesta com pesar o falecimento (06/07/2022) da Dra. Cibele Feroldi Maffini (CRM-PR 24.291), associada SOGIPA, Presidente da ABTGIC Capítulo Paraná e defensora ferrenha do SUS. A sociedade se solidariza com todos os familiares e amigos e expressa condolências pela perda prematura." 

Também se manifestou por meio de nota a Associação Brasileira de Patologia do Trato Genital Inferior e Colposcopia, assinada pelo seu presidente, José Humberto Belmino Chaves.

Dr. José Sampaio da Costa Barros (CRM-PR 1.221)

clique para ampliarclique para ampliarDr. José Sampaio recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR em 2009 (Foto: Arquivo)
O CRM-PR também manifesta pesar pelo falecimento do médico José Sampaio da Costa Barros (CRM-PR 1.221), ocorrido na quarta-feira (6) no Hospital Pilar, em Curitiba. O velório será realizado na Capela 2 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula e o sepultamento está previsto para as 15h desta quinta-feira. O Dr. José tinha 88 anos e era natural de Curitiba. As condolências aos familiares e amigos.

Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em dezembro de 1959, ele foi homenageado pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pela passagem dos 50 anos de profissão com histórico exemplar no ano de 2009. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios