06/09/2022

Pesar pelo falecimento da gineco-obstetra Stella Sayuri Miyazawa, de Curitiba

Natural de Mandaguari (PR), tinha 51 anos de idade e 27 de formada pela Universidade Federal do Paraná. Integrava o serviço de saúde da Prefeitura Municipal de Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da ginecologista e obstetra Stella Sayuri Miyazawa (CRM-PR 15.034), ocorrido na segunda-feira (5) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Ela tinha 51 anos de idade e 27 de formação médica. O corpo está sendo velado na Capela do Cemitério `Parque Iguaçu, na Capital, e o sepultamento vai ocorrer às 15h desta terça-feira (6). As condolências da classe médica aos familiares e amigos. Também na segunda-feira o Paraná tinha perdido outro gineco-obstetra, o Dr. Antonio Roberto Fava, de Foz do Iguaçu.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Stella Miyazawa. (Foto: Arquivo)

A Dra. Stella Sayuri Miyazawa nasceu em Mandaguari (PR), no dia 10 de julho de 1971. Formou-se em Medicina em 5 de julho de 1995 pela Universidade Federal do Paraná. Registrou-se em 11 de agosto de 1995 no Conselho de Medicina do Paraná. Em março de 1998, também se registrou no Conselho de Medicina de São Paulo (número 92.573), estado onde foi fazer especialização. Ela era concursada e trabalhava na estrutura de saúde da prefeitura Municipal de Curitiba. De acordo com amigos, tinha sido internada com quadro de hepatite.

Nas redes sociais, inúmeras manifestações de pesar, solidariedade e de exaltação ao profissionalismo e amizade da médica para com todos. “Minha querida amiga. Pessoa de luz interior. Querida, simples e um coração de ouro. Tive o prazer de conviver contigo na Faculdade. Tenho certeza de que nosso Patrão Celestial te recrutou para junto dos Anjos. Cumpriu sua Missão Grandiosamente. Meus sentimentos a todos da família e aos amigos. Façamos todos interiormente uma Oração por Ela e pelos familiares e amigos”, registrou uma pessoa. Outra reforçou: “Tive a imensa honra de ter cursado medicina com esta memorável figura maravilhosa. Stella deixa lembranças doces e agradeço a Deus por ter partilhado um pouquinho do seu caminho. Não sei que fé ela professava, mas desejo que os Santos Anjos de Luz a estejam acolhendo na Glória e estejam lavando os corações de quem fica para que restem só as lembranças dos risos, dos abraços, dos afagos, da mão amiga.”

Outro registro de uma colega de trabalho: “Nesses 10 anos de coleguismo pudemos desfrutar do convívio dessa profissional querida e competente que com certeza deixará saudades. Que Deus a receba e conforte o coração dos entes queridos!”. Outra pessoa complementou: “Tive o grande prazer de te conhecer nessa vida, de aprender muito com você, de rir muito com você. Posso dizer que eu tive como amiga e colega de trabalho a japa mais querida do mundo, pessoa humilde, amável, brincalhona, comilona etc. Não consigo imaginar como vai ser estar naquela mesa sem você ao meu lado, mas prometo que vou tentar. Uma das melhores pessoas que conheci. Sorte a nossa. Fique em paz Stella Miyazawa. Te amo”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios