27/09/2021

Pesar pelo falecimento da médica Carmen Fernandes Canziani (CRM-PR 1.935)

Viúva do também médico Dr. Nei José Canziani e mãe da nefrologista Maria Eugênia Fernandes Canziani, a Dra. Carmen tinha 87 anos de idade e 62 de formação pela Universidade Federal do Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Carmen Fernandes Canziani (CRM-PR 1.935) ocorrido no último sábado (25) em sua residência. O velório ocorreu na capela 3 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, com sepultamento realizado às 17h do mesmo dia. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

A Dra. Carmen, que tinha 87 anos de idade e 62 de formada em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, era viúva do também médico Dr. Nei José Canziani (CRM-PR 782), falecido em fevereiro de 1999, aos 67 anos. Deixa quatro filhos, dentre eles a também médica Dra. Maria Eugênia Fernandes Canziani (CRM-PR 9.470 e CRM-SP 58.854), formada pela UFPR em 1984 e que é professora de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo. Outro filho, José Roberto Canziani, formado em Agronomia e Economia, é professor da UFPR.

Natural de Presidente Prudente (SP), onde nasceu em 14 de julho de 1934, a Dra. Carmen Fernandes Canziani formou-se em dezembro de 1959, tendo se registrado no Conselho de Medicina do Paraná em janeiro de 1967. Residiu com o marido médico em Peabiru, região Norte do Estado, e retornou à capital após o falecimento dele.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios