03/02/2023

Pesar pelo falecimento da médica Claudia Adriana Pontes Gestal Santos, vítima do trânsito

Prestes a completar 52 anos e com mais de 27 de profissão, ela servidora pública de Primeiro de Maio. Acidente ocorreu quando ela se deslocava de carro para Londrina, onde residia

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Claudia Adriana Pontes Gestal Santos (CRM-PR 15.569). Ela foi vítima de acidente de trânsito ocorrido na noite de 31 de janeiro. O carro que ela dirigia, um Renault Duster, rodou na pista e foi atingido na lateral por um caminhão. O acidente ocorreu às 19h30 no km 01 da PR 437, em Sertanópolis, na região norte do Paraná. Chovia bastante na hora da colisão.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Claudia Gestal. (Foto: Arquivo)

A médica, de 51 anos (completaria 52 no final de março) e mais de 27 anos de profissão, estava retornando da cidade de Primeiro de Maio, onde trabalhava, para Londrina, onde mantinha residência e também compunha o corpo clínico do Hospital Evangélico. O Corpo de Bombeiros e equipe médica do Samu chegaram a ser acionados, porém a médica não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O corpo foi velado a partir das 23h do dia 1° de fevereiro na capela 2 da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina). O sepultamento ocorreu às 14h deste 2 de fevereiro no cemitério de Primeiro de Maio, em clima de grande comoção.

A Dra. Claudia era natural de São José do Rio reto (SP), onde nasceu em 26 de março de 1971. Formou-se em Medicina pela Universidade do Oeste Paulista 17 de novembro de 1995. Estava registrada no Conselho de Medicina do Paraná desde e de julho de 1996. Ela atuou em alguns serviços de municípios da região de Londrina e desde abril de 2020 fazia parte do corpo de servidores de Primeiro de Maio, atuando no Programa Estratégia e Saúde da Família. A prefeitura da cidade emitiu nota de pesar, lamentando a morte da profissional.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios