02/11/2022

Pesar pelo falecimento da médica Natalina Maria Agostini Buquera (CRM-PR 1.609)

Tinha 92 anos de idade e 58 de formação médica pela UFPR. Recebeu o Diploma de Mérito Ético em 2014. Velório será a partir das 17h desta quarta (2) no Cemitério Água Verde e a despedida será na quinta (3)

clique para ampliarclique para ampliarDra. Natalina, em aniversário. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Natalina Maria Agostini Buquera (CRM-PR 1.609), ocorrido na manhã desta quarta-feira (2) no Hospital Vita Batel, em Curitiba. Ela sofreu parada cardiorrespiratória. A Dra. Natalina tinha 92 anos de idade e 58 de formação médica no Paraná, onde concentrou suas atividades.

O corpo será velado a partir das 17 horas desta quarta-feira (2) na Capela 3 do Cemitério do Água Verde, em Curitiba. O sepultamento está marcado para 13h de quinta-feira (3), no mesmo cemitério.

As condolências da classe médica aos familiares e amigos da Dra. Natalina, que foi casada com o também médico Dr. Edgar Santos Buquera (CRM-PR 2.099), já falecido, e era mãe da oftalmologista Michele Agostini Buquera Giublin (CRM-PR 14.789).

Outros familiares da família do marido da Dra. Natalina também tinham relação com a Medicina.

clique para ampliarclique para ampliarDra. Natalina, recebendo o Diploma de Mérito Ético pelas mãos da filha, Dra. Michele. (Foto: Arquivo)

A Dra. Natalina Maria Agostini Buquera era natural da cidade paulista de Araras, onde nasceu em 23 de setembro de 1930. Ela se formou em dezembro de 1964 pela Universidade Federal do Paraná, tendo se registrado no Conselho de Medicina do Paraná em março de 1965. Fez parte do quadro societário da empresa Medclin Clínica da Mulher e da Criança e BW Consultório Oftalmológico.

Em 2014, em meio aos festejos do Dia do Médico, a Dra. Natalina foi um dos profissionais homenageados pelo CRM-PR por ter completado 50 anos de formação com histórico exemplar. Ela recebeu o Diploma de Mérito Ético. Coube à filha médica, Dra. Michele, fazer a entrega da comenda.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios