17/06/2023

Pesar pelo falecimento da médica anestesiologista Pryscilla Praça Consalter, de Paranavaí

Tinha 36 anos e 10 de formada pela Evangélica. Faleceu durante plantão em hospital de Nova Londrina. Descendia de tradicional família do Noroeste paranaense, com vários médicos, incluindo dois irmãos

clique para ampliarclique para ampliarDra. Pryscilla, em foto recente. (Foto: Arquivo pessoal)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica anestesiologista Pryscilla Praça Consalter (CRM-PR 31.053) ocorrido na manhã de sexta-feira (16), quando se encontrava de plantão no Hospital Municipal Santa Rita de Cassia de Nova Londrina, Noroeste paranaense. Ela tinha 36 anos de idade e 10 de formada pela Faculdade Evangélica do Paraná.

O velório foi iniciado às 18h de sexta na Capela do Prever e a despedida ocorreu neste sábado (17), às 10h, no Cemitério Municipal de Paranavaí, sua cidade natal. De tradicional família do Noroeste do Estado, a Dra. Pryscilla tinha vários familiares que seguiram a profissão médica, inclusive os irmãos Carlos Sergio Praca Consalter (CRM-PR 23.351 e CRM-SC 13.975), cirurgião plástico em Chapecó e Xanxerê (SC) e com atuação ainda em SP e RS, e Fabrício Praça Consalter (CRM-PR 30.204), cardiologista e também com atuação em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. AS condolências da classe médica aos familiares e amigos.

A Dra. Pryscilla Consalter nasceu em Paranavaí (PR) em 31 de janeiro de 1987. Ingressou no curso de Medicina da Evangélica e concluiu no início de 2013, tendo se registrado no Conselho do Paraná em 31 de janeiro daquele ano. Ainda teve registros nos CRMs de São Paulo (n° 159.823), estado onde fez residência na especialidade, e em Santa Catarina (n° 22.672), onde trabalhou em hospitais de Chapecó e Xanxerê e ainda na clínica de cirurgia plástica dos irmãos.

Atualmente, a médica atuava como anestesiologista em serviços de várias municipalidades do Noroeste, incluindo o hospital de Nova Londrina, onde faleceu. A Secretaria Municipal de Nova Londrina emitiu nota lamentando a morte da médica e indicando ter aberto sindicância para apurar as circunstâncias em que ocorreu. A Dra. Pryscilla tinha sofrido um acidente pessoal em 2019 e que exigiu alguns meses de recuperação para voltar a atuar.

O falecimento da médica causou grande comoção em sua cidade natal, com muitas manifestações de pesar e solidariedade nas redes sociais. Uma amiga de infância e também médica registrou: “Hoje o céu recebe a mais linda flor, com o sorriso mais contagiante. Sentiremos saudades Pry. Meu coração ficou apertado. Que Deus abençoe toda família!”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios