07/02/2022

Pesar pelo falecimento da pediatra Aiko Ishihara e de sua irmã, a cirurgiã-dentista Yasuco Ishihara

Eram residentes em Curitiba e tinham 76 e 79 anos de idade, respectivamente. A Dra. Aiko havia recebido, em 2020, o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formada com histórico exemplar

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento da médica Aiko Ishihara, de 76 anos, e de sua irmã, a cirurgiã-dentista Yasuco Ishihara, de 79 anos. Faleceram na residência, em Curitiba. As mortes foram confirmadas na noite de sexta-feira (4) e o sepultamento ocorreu na manhã de domingo (6) no Cemitério Parque Iguaçu, na Capital, sem realização de velório. As causas não foram indicadas pelos familiares, aos quais a classe médica dirige suas manifestações de solidariedade.

Nascida em 18 de março de 1946, a Dra. Aiko Ishihara (CRM-PR 3.149) formou-se em Medicina pela Universidade Federal dom Paraná em dezembro de 1970. Estava inscrita no Conselho do Paraná desde abril de 1972. Tinha registro também no Conselho de São Paulo (n°16.032). Era especialista em Pediatria e Medicina do Trabalho. Concentrou toda a sua carreira profissional na capital paranaense. Em 2020, em meios aos festejos comemorativos do Dia do Médico, ela foi homenageada pelo CRM-PR, recebendo o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formada com histórico exemplar.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios