05/06/2022

Pesar pelo falecimento de Fabio Alessandro Pereira Maia, intercambista do Mais Médicos

Com contrato prorrogado até maio de 2023, atuava na Estratégia da Saúde da Família do Jardim Delmira, em Prudentópolis, cidade onde residia e faleceu na noite de domingo (5). O sepultamento ocorre na manhã desta terça

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Fábio Alessandro Pereira Maia, graduado no exterior e que a partir de 2017, como intercambista individual, participava do projeto Mais Médicos para o Brasil. Prestava serviços no programa Estratégia da Saúde da Família do Jardim Delmira, em Prudentópolis, na região Centro-Oeste.

O intercambista tinha 44 anos de idade e foi vítima de agressão em sua residência, na noite de domingo (5), tendo sido levado à emergência da Santa Casa de Prudentópolis, onde foi confirmado o óbito. O corpo foi velado na capela mortuária municipal de Prudentópolis, nesta segunda (6), sendo definido o seu traslado na terça-feira (7) para Rio Branco, no Acre, seu estado de origem, onde terá a despedida às 15h de quarta-feira (8) no Cemitério São João Batista. Filho de Edson Teixeira Maia e de Selma Maria Pereira Maia, era casado com a também médica Valéria Bastos de Miranda, com quem tinha dois filhos, de 16 e 20 anos. Valéria, que chegou a ter registro provisório nos Conselhos de Amapá e Mato Grosso, depois suspensos pela Justiça, reside em São Paulo e veio ao Paraná para identificação e liberação do corpo.

As condolências aos familiares e amigos. A prefeitura de Prudentópolis emitiu nota de solidariedade e agradecendo os serviços prestados na área de saúde.

Fábio Alessandro Maia chegou a ter seu registro provisório pelo Conselho de Medicina do Amapá, em 28 de abril do ano passado, obtendo o número CRM-AP 2144. Ele não tinha revalidado o seu titulo e foi beneficiado por decisão em liminar. O registro foi suspenso por decisão da Justiça. Ele também tentou sem êxito, pela via judicial, o registro nos Conselhos de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso.

O médico foi incluído na chamada pública regida pelo edital 07, de 25 de maio de 2021, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde Departamento de Saúde da Família. Tinha feito parte da chamada do edital 03, de 19 de abril de 2017 (14°ciclo) e foi beneficiado pelo edital 10, de maio de 2020, e que contemplou a possibilidade de adesão por mais dois anos ao Projeto Mais Médicos. Ele contava com a carteira de intercambista n°4101385. Chegou a celebrar um contrato de prestação de serviços médicos de seis meses com a prefeitura de Guaramiranga (PR), de maio a novembro do ano passado, apresentando somente o registro provisório do Amapá.

Antes de exercer a Medicina, Fábio Maia já atuava na área da saúde como técnico de enfermagem, tendo trabalhado na Maternidade Bárbara Heliodora e também no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco (AC).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios