20/03/2018

Pesar pelo falecimento de médico Wilton Marcondes e de sua esposa

Mortes ocorreram em intervalo de menos de 24h; também faleceu a viúva do ex-presidente do CRM-PR Waldir Rúpollo

O CRM-PR registra com pesar o falecimento do médico Wilton Marcondes (CRM-PR 832), ocorrido em sua residência, em Curitiba, nesta segunda-feira (19), apenas poucas horas depois de ter pedido a esposa, D. Marly Dea Marcondes, que havia falecido domingo (18) no Hospital XV. Ele tinha 90 anos e ela 81. A cerimônia de cremação do corpo de D. Marly ocorreu ao meio-dia de segunda e a do Dr. Wilton na manhã desta terça-feira (20). As condolências do Conselho aos familiares e amigos do casal.

O médico atuou em Campo Largo e teve importância no desenvolvimento político e social. Era cidadão honorário da cidade da Grande Curitiba. Em 2008 ele tinha recebido o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR, ao alcançar os 50 anos de formado com histórico exemplar.

Viúva do Dr. Wadir Rúpollo

O Conselho de Medicina também registra com pesar o falecimento de D. Terezinha de Jesus Arantes Rúpollo, ocorrido na segunda-feira (19), no Hospital Nossa Senhora das Graças. Ela tinha 92 anos e era viúva do médico Wadir Rúpollo (CRM-PR 80), presidente do CRM-PR de 1991 a 1996 e que faleceu em maio de 2004, aos 78 anos. D. Terezinha, que deixa três filhos, era irmã do cirurgião dentista Ariovaldo de Mello Arantes, que foi presidente da Associação dos Hospitais do Paraná e do Sindicato dos Hospitais, além de fundador da Fehospar (Federação dos Hospitais). Wadir Rúpollo também integrou a Academia Paranaense de Medicina, da qual foi presidente, e teve papel relevante na construção do Hospital Nossa Senhora das Graças e na formação de gerações de profissionais médicos. Também teve destacada atuação no campo social.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios