11/01/2021

Pesar pelo falecimento do Dr. Alexandre Gastão Geraldo Lesnieski, pioneiro de Cantagalo

Médico tinha 71 anos e 43 de formado, tendo atuado a maior parte de sua carreira no serviço público do município do Centro-Oeste, que decretou luto oficial de três dias. Despedida ocorreu na manhã desta segunda (11)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Alexandre Gastão Geraldo Lesnieski (CRM-PR 5.574), um dos pioneiros de Cantagalo, município do Centro-Oeste paranaense onde ele atuava havia quase quatro décadas no serviço público de saúde. O médico, de 71 anos e 43 de formado, faleceu no domingo (10) no Hospital Pilar, em Curitiba. Fazia tratamento oncológico e acabou não resistindo.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Alexandre Lesnieski. (Foto: Arquivo)

O velório ocorreu desde a noite de domingo na Câmara Municipal de Cantagalo e o sepultamento ocorreu na manhã desta segunda-feira (11) no Cemitério Municipal, depois de uma missa na Igreja Matriz. O prefeito de Cantagalo, João Konjunski, decretou luto oficial, por três dias. Em 2013, o médico, que era nascido em Curitiba, havia recebido o título de cidadão honorário de Cantagalo, em reconhecimento ao seu trabalho em prol da saúde pública.

Formado em dezembro de 1977 pela Universidade Federal do Paraná, o Dr. Alexandre era casado com D. Zilda Ramos de Oliveira Lesnieski e pai do médico Dr. Leonardo Fernando de Oliveira Lesnieski (CRM-PR 24.517), também com atuação em Cantagalo. No decreto de luto assinado, o prefeito justificou: “O município de Cantagalo reconhece e agradece os mais de 35 anos de serviços prestados na área de saúde, por uma vida de carinho e dedicação, tendo encantado a todos com seu talento e caráter. Ele sempre será lembrado no coração dos cantagalenses”. O município foi criado em maio de 1982, depois de desmembrado de Guarapuava.

O Rotary Club, do qual o médico fez parte, também prestou homenagens. “Obrigado Dr, por tudo o que senhor fez pelos nossos munícipes”, disse o clube de serviço em sua página em uma rede social.

As condolências da classe médica paranaense aos familiares e amigos do Dr. Alexandre.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios