19/05/2022

Pesar pelo falecimento do Dr. Airton Severino Piazza, cardiologista em Maringá

Natural de Santa Catarina, ele tinha 63 anos de idade e 32 de formação pela Universidade Federal do Paraná, tendo concentrado sua carreira no Noroeste do Estado. Recentemente tinha se registrado também no CRM-SC

clique para ampliarclique para ampliarDR. Airton Piazza, de Maringá. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Airton Severino Piazza (CRM-PR 12.351), membro da Sociedade Paranaense de Cardiologia e que concentrou sua carreira profissional em Maringá, Noroeste do Estado, onde mantinha a Clínica do Coração Piazza. Ele tinha 63 anos de idade e 32 de formação médica. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Airton Piazza estava hospitalizado e faleceu na tarde de quarta-feira (18). O corpo está sendo velado no salão nobre da Capela do Prever, no Cemitério Municipal de Maringá, onde ocorre o sepultamento nesta quinta-feira (19). O luto pelo médico teve grande repercussão nas redes sociais e com inúmeras manifestações de solidariedade. A Representação Regional do CRM-PR em Maringá e a Sociedade Médica de Maringá também lamentaram a perda.

clique para ampliarclique para ampliarNota publicada pelos amigos nas redes sociais. (Foto: Reprodução)

Natural de Taió (SC), onde nasceu em 6 de maio de 1959, o Dr. Airton formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em 20 de abril de 1990. Ele se registrou no Conselho de Medicina do Paraná em outubro de 1990. Em agosto do ano passado ele também obteve a inscrição secundária no Conselho de seu Estado de origem (CRM-SC 5.890). O médico atuava em Maringá em sua clínica particular e também no serviço público, prestando serviços atualmente na UPA Zona Sul.

Entre as muitas manifestações em respeito ao Dr. Uma pessoa de seu círculo de convivência registrou: “Terminou a tarefa; retorna para a casa. Aqui na Terra somos inquilinos, regra para todos habitantes do planeta. Os espíritos responsáveis pelo Airton estão promovendo o acolhimento juntamente com Maria Santíssima, a qual ele era devoto. Ficam as lembranças para contar como foi sua vida e restam as saudades para lembrar a falta que você fará. Sua despedida é sinônimo de saudade nas nossas vidas. Aqueles que partem nunca abandonam nosso coração; deixam conosco lembranças e saudades sem dimensão. Aonde você está agora, que esteja sobre a proteção dos anjos, arcanjos e da mãezinha Maria Santíssima. À família, muita força neste momento e que Deus os ilumine e conforte”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios