14/07/2020

Pesar pelo falecimento do Dr. Ary Jacomossi, 86 anos e 60 de profissão

Com atuação em Goiás, São Paulo, Paraná e por último em cidade do Pará, ele faleceu em Hospital de Maringá em decorrência de complicações pela Covid-19. Tinha sido empresário e candidato a prefeito da cidade paranaense

O médico Ary Jacomossi (CRM-PR 28.770) faleceu na manhã de 13 de julho em decorrência de complicações pela Covid-19. Ele faleceu no Hospital Maringá, em Maringá, cidade do Noroeste paranaense para onde recém tinha retornado procedente de Traírão, no Pará, onde residia e estava atuando no serviço público de saúde local. O Dr. Ary tinha 86 anos e 60 de profissão. Ele exerceu a Medicina em cidades do Paraná, Goiás, São Paulo e Pará, além de atuar nas áreas de turismo e lazer e de comunicação, como dono ou colaborador de jornais, rádios e tevês. Ainda era poeta e foi candidato a prefeito de Maringá nas eleições de 1996.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Jacomassi tinha 60 anos de profissão. (Foto: Arquivo)

Natural de Anápolis (GO), onde nasceu em 1.º de outubro de 1934, ele se formou no final de 1959 pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro, de Uberaba (MG). Iniciou a atividade no Estado de origem, tendo se registrado no CRM-GO sob o nº 429. Registrou-se em maio de 1985 em São Paulo (CRM-SP 52.080), no Paraná em maio de 2011 e, por fim, no Pará (CRM-PA 11347), em junho de 2013. No Paraná, além de Maringá, tinha atuado em Juranda. Ainda exerceu a atividade em Araçatuba, tendo recebido o título de cidadão honorário do município paulista.

Em Maringá, além da profissão de médico, foi o fundador do Thermas Maringá, do semanário Correio da Cidade e Gazeta Maringaense. Ainda foi sócio-proprietário do balneário Thermas de Londrina e teve atuação no início da carreira na Rádio Carajás e TV Tocantins, em Anápolis (GO). O falecimento do Dr. Ary foi incluído entre os decorrentes da Covid-19 no levantamento realizado pelo CFM. Apesar da idade, continuava na linha de frente nos serviços de saúde de Traírão e que acolhem pacientes de municípios vizinhos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios