19/07/2021

Pesar pelo falecimento do Dr. Fernando Quaresma Roque, um dos ortopedistas pioneiros de P. Grossa

Natural de Portugal, médico tinha 88 anos de idade e quase 62 de formação médica pela USP. Vítima de câncer, deixa esposa e quatro filhos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Fernando Manuel Quaresma Roque (CRM-PR 2.595), um dos pioneiros da ortopedia e traumatologia em Ponta Grossa. Ele tinha 88 anos de idade e quase 62 de formação médica. Faleceu na tarde de domingo (18) no Hospital Geral da Unimed de Ponta Grossa, onde estava internado havia 10 dias em decorrência de câncer no quadril. A despedida ocorre nesta segunda-feira (19) em cerimônia restrita aos familiares. Deixa a esposa Joyce Teixeira Roque e quatro filhos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Fernando Quaresma Roque. (Foto: Arquivo)

Nascido em Portugal em 25 de fevereiro de 1933, ele se formou no final de 1959 pela Universidade de São Paulo, tendo se registrado inicialmente no Cremesp (número 9.115). Especialista em Ortopedia e Traumatologia e também Medicina Física e Reabilitação, radicou-se em Ponta Grossa no final dos anos 1960, onde exerceu a maior parte de sua carreira profissional. Atuou na Clínica Ponta-Grossense de Fraturas e foi um dos fundadores da Unimed Ponta Grossa e da natação do Clube Guarani.

Em 2009, na passagem do Jubileu de Ouro de sua formação em Medicina, ele foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. Coube ao então conselheiro Sérgio Maciel Molteni, de saudosa memória, a entrega da comenda.

A morte do ortopedista gerou comoção entre colegas médicos e lideranças da sociedade de Ponta Grossa. Genro do Dr. Fernando Quaresma Roque, o ex-secretário municipal de Obras, Marcio Ferreira, prestou homenagem nas redes sociais: “Com certeza, ele foi um dos melhores ortopedistas do Paraná. Cumpriu dignamente a sua passagem terrena junto à nossa família”, escreveu.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios