26/06/2021

Pesar pelo falecimento do Dr. José Leite (CRM-PR 2.525), um dos médicos pioneiros de Jaguapitã

Município decretou luto de três dias pela morte do médico, que também foi vice-prefeito e vereador do município da região de Londrina. Em 2019 ele recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do Conselho.

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico José Leite (CRM-PR 2.525), um dos profissionais pioneiros de Jaguapitã, município de quase 14 mil habitantes localizado na região de Londrina. Ele tinha 77 anos de idade e 52 de formação médica, sendo que em, 2019, na passagem dos festejos do Dia do Médico, tinha sido distinguido pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar na profissão ao longo de meio século.

O falecimento ocorreu em 25 de junho e o prefeito municipal Gerson Luiz Marcato decretou luto oficial de três dias nas repartições públicas e ponto facultativo no comércio. O chefe do executivo local destacou que o Dr. José Leite prestou relevantes serviços aos munícipes enquanto médico, vice-prefeito e também vereador. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. José Leite. (Foto: Arquivo)

Nascido em Uraí (PR), em 15 de dezembro de 1943, ele se formou em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em dezembro de 1969. Registrou-se no Conselho de Medicina em seguida e foi se estabelecer em Jaguapitã, onde ao lado da colega Dra. Eulina Oliveira Gratti (CRM-PR 1.987), gineco-obstetra, assumiu a partir de 1970 a administração do então Hospital Municipal de Jaguapitã.

Do hospital, que havia sido inaugurado em 1962 com os médicos contratados Dr. Barros e Manoel Martin, a gestão privada continuou até 1985, quando voltou à esfera pública. O Dr. José Leite participou ativamente da vida pública da cidade, sendo eleito vereador e vice-prefeito.

O Portal Cidade Notícia Web publicou: “Jaguapitã em luto. Com muito pesar comunicamos o falecimento do Dr. José Leite. Registramos nesta data nossas condolências a toda família e milhares de amigos deste homem que fez história em Jaguapitã, como político, pai de família e um profissional da medicina excepcional. Deixara saudade e fará muita falta para nós. Que Deus em sua imensa sabedoria conforte o coração de todos.”

Muitas manifestações de solidariedade nas redes sociais. Um munícipe registrou: “Foi um dos melhores médicos que teve em Jaguapitã, Paraná. Fará muitíssima falta a todos nós. Estamos com o coração doendo.Nnosso sentimento de amor e respeito a toda família e que Deus, em nome de Jesus Cristo, conforte vossos corações. Amém.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios