23/02/2021

Pesar pelo falecimento do Dr. José Wilson de Carvalho, um dos médicos pioneiros de Goioerê

Faleceu em hospital de Curitiba. Tinha 76 anos e 50 de formação pela Federal do Rio de Janeiro. Deixa os filhos médicos Dra. Patrícia, pediatra, e Dr. Wilson, gastroenterologista, e ainda o advogado Maurício

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. José Wilson de Carvalho (CRM-PR 3.120), ocorrido na madrugada desta terça-feira (23) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba, onde se encontrava em tratamento. Ele tinha 76 anos de idade e 50 de formação médica, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Era um dos médicos pioneiros de Goioerê, onde concentrou toda a sua carreira profissional. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. José Wilson, de Goioerê. (Foto: Arquivo)

A cerimônia de despedida ocorreu na Capital, onde residem os três filhos: os médicos Patrícia Beleski Carvalho de Oliveira (CRM-PR 17.795), formada em 1999 pela UFPR e especialista em pediatria; e Wilson Beleski de Carvalho (CRM-PR 19.139), formado em 2001, também pela Federal do Paraná, que é especialista em gastroenterologia e endoscopia; e ainda o advogado Maurício Beleski de Carvalho. O Dr. José Wilson era casado com a Sra. Iara Bernadete Beleski de Carvalho. A notícia do falecimento gerou comoção em Goioerê, onde a família detém grande prestígio.

O Dr. José Wilson de Carvalho nasceu em Miracema (RJ), em 30 de setembro de 1944. Logo após se formar, registrou-se no Conselho de Medicina do Rio de Janeiro, obtendo o número 147.594. No início de 1972 ele veio para o Paraná e se instalou no interior. Era sócio do Hospital Santa Maria e da empresa Beleski e Locatelli Serviços Médicos e também atuou na Santa Casa Maria Antonieta e no Hospital e Maternidade Menino Jesus, todos em Goioerê. Ainda fazia parte da Unimed Noroeste.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios