07/06/2021

Pesar pelo falecimento do Dr. Leão Mocellin, um dos fundadores do Hospital IPO

Otorrinolaringologista tinha 66 anos de idade e mais de 40 de profissão. Sua morte eleva a 71 o total de médicos vitimados pela Covid-19 no Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Leão  Mocellin (CRM-PR 7.300), ocorrido no domingo (6) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Especialista em otorrinolaringologia e um dos sócios-fundadores do Hospital IPO, ele tinha 66 anos de idade e mais de 40 de atividade médica. Sua morte decorreu de complicações por causa da Covid-19 e eleva, assim, para 71 o total de médicos vitimados pela doença no Paraná.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Leao Mocellin tinha 66 anos de idade. (Foto: Arquivo)

O velório ocorre na Capela Esmeralda, da Vaticano, com o sepultamento marcado para 11h desta segunda-feira (7) no Cemitério Municipal São Vicente de Paula, em Curitiba. As condolências aos familiares e amigos. A morte teve grande repercussão nas redes sociais, com inúmeras manifestações de solidariedade e referências elogiosas ao profissionalismo e dedicação do médico.

Nascido em Curitiba (PR) em 27 de novembro de 1954, o Dr. Leão Mocellin formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1980. Descendia de tradicional família da Capital.

Logo após a notícia do falecimento do médico, que estava internado há vários dias, o hospital que ele ajudou a fundar e onde trabalhava emitiu nota:

“Com imenso pesar que comunicamos o falecimento, nesta data, do nosso querido Dr. Leão Mocellin, especialista em otorrinolaringologia e sócio-fundador do Hospital IPO. Dr. Leão tinha 66 anos de idade, e 41 de atividade médica em Curitiba, onde residia. Neste momento de dor, nos solidarizamos com todos os familiares e amigos. Em nome da Diretoria e da equipe de colaboradores, dedicamos a ele esta última homenagem: ‘Por mais verdadeiras e bonitas que possam ser as palavras usadas neste momento, nunca serão suficientes para representar o nosso agradecimento e nossa admiração pela pessoa e pelo profissional que você representava’. Agradecemos todos os anos dedicados ao Hospital IPO.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios