20/11/2020

Pesar pelo falecimento do Dr. Nelson Vasconcellos, pioneiro de Umuarama e ex-deputado estadual

Formado há 61 anos pela Federal do Paraná, médico faleceu em Curitiba aos 88 anos; ele foi o primeiro prefeito do município de Xambrê, no Noroeste

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do Dr. Nelson Guimarães Vasconcellos (CRM-PR 1.025), que foi um dos médicos pioneiros da região Noroeste, o primeiro prefeito do município de Xambrê e ainda deputado estadual representando a região de Umuarama, na década de 1980. Faleceu na noite de quinta-feira (19) no Hospital Vita BR, com o sepultamento ocorrendo no Cemitério Jardim da Saudade I nesta sexta (20). Ele tinha 61 anos de profissão médica e completaria 88 anos de idade no dia 5 dezembro. Era casado com Shirley Jardin Vasconcellos e pai do também médico Dr. Nelson Filho (CRM-PR 19.194 e CRM-SC 6.136). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Nelson.em encontro de família há um mês. (Foto: Reprodução)

Natural de Jacarezinho, o Dr. Nelson formou-se em outubro de 1959 pela Universidade Federal do Paraná, tendo se registrado no Conselho de Medicina em maio de 1961. Ele concentrou suas atividades em Umuarama, onde foi um dos fundadores da primeira unidade hospitalar da cidade, o Hospital São Paulo, hoje Norospar. A prefeitura de Umuarama emitiu nota de pesar na manhã desta sexta, onde é destacado que ele, além dos grandes serviços prestados à saúde da população, “representou a cidade na Assembleia Legislativa na década de 80. Nelson Vasconcellos também foi o primeiro prefeito da vizinha cidade de Xambrê”.

Em publicação feita nas redes sociais, o filho do Dr. Nelson publicou foto do último encontro social do pai, em outubro último. Na legenda da foto, “Dr. Nelson, com dignidade, deixou um tchau para todos!” Ele tinha cancelado seu registro médico há vários anos e estava residindo na Capital.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios