11/08/2023

Pesar pelo falecimento do Dr. Paulo Soni, médico e ex-vereador em Maringá

Natural de Jandaia do Sul (PR), tinha 69 anos de idade e mais de 41 de atuação profissional. Voltou a ter problemas de saúde depois de superar um câncer. Corpo está sendo velado no Cemitério do Parque e despedida ocorre nesta sexta (11)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Paulo Soni (CRM-PR 9.302), ocorrido na noite de quinta-feira (10) em Maringá, cidade do Noroeste do Estado onde concentrou praticamente toda a sua carreira profissional e também teve atuação política, tendo sido vereador e atualmente estava na suplência da Câmara Municipal. Tinha 69 anos de idade e mais de 41 de atividade médica. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Paulo Soni, de Maringá. (Foto: Arquivo)

O corpo do médico está sendo velado a partir da manhã desta sexta-feira (11) na sala nobre 1 da Capela do Prever, no Cemitério do Parque, na Vila Vardelina. A despedida restrita aos familiares será no Crematório Angelus. O Dr. Paulo Soni já tinha enfrentado e superado um câncer, mas voltou a ter problemas de saúde recentemente e se afastou das atividades.

O Dr. Paulo Soni era natural de Jandaia do Sul (PR), onde nasceu em 5 de janeiro de 1954. Graduou-se em Medicina em 11 de junho de 1982 pela Universidade de Vassouras (RJ). Registrou-se inicialmente no Conselho de Medicina do Rio (CRM-RJ 395.137), seguindo depois para São Paulo para fazer especialização. Obteve o CRM-SP n° 46.964, em novembro de 1983. O registro no Paraná ocorreu em setembro de 1984.

Além das atividades profissionais, com predileção pela área pediátrica, ele era músico (foi baixista e vocalista da banda “Os Rebeldes”) e também atuava na política. Foi vereador em Maringá no período de 2009 a 2012, pelo PSB. Ainda em 2012, foi candidato a prefeito de Paiçandu, município da Grande Maringá. Atualmente era o 4° vice-presidente do PDT de Maringá. Na última eleição, voltou a disputar a vereança em Maringá, ficando na suplência.

A Representação Regional do CRM-PR em Maringá também se alinhou às manifestações de pesar e solidariedade à família. A Câmara Municipal da cidade emitiu nota: “É com imenso pesar que esta Casa informa o falecimento do médico pediatra e ex-vereado, Dr. Paulo Soni. Compôs nossa Casa legislativa de 2009 a 2012, contribuiu para o desenvolvimento da cidade. Lamentamos profundamente essa irreparável perda. Dr. Paulo Soni será sempre lembrado pelo excelente trabalho exercido e por sua humanidade ao lidar com as pessoas”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios