28/01/2022

Pesar pelo falecimento do Dr. Raul Bendlin Filho (CRM-PR 5.105)

Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, ele foi Diretor da Representação Regional do Conselho em Maringá e presidente da Sociedade Médica de Maringá

clique para ampliarclique para ampliarDr. Raul Bendlin (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Raul Bendlin Filho (CRM-PR 5.105), ocorrido na noite desta quinta-feira, 27 de janeiro, aos 72 anos. Natural de Curitiba, ele se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e se especializou em Ginecologia e Obstetrícia, tendo exercido a profissão por 46 anos.

Entre 2008 e 2013 foi delegado da Representação Regional do CRM-PR em Maringá e exerceu o cargo de Diretor entre fevereiro de 2012 e setembro de 2013. Também participou ativamente da Sociedade Médica de Maringá, onde foi presidente no período de 1982 à 1984.

Era casado com a Sra. Gerceni Catar Miguel Bendlin e tinha quatro filhos, Rodrigo e Tânia (também médicos), Marina e Bruno (já falecido). Seu amigo e colega de turma, Paulo Roberto Donadio (CRM-PR 5.150) descreve o Dr. Raul como uma excelente pessoa, "como ser humano e médico, sempre muito brincalhão e bem humorado, exerceu seu tempo em consultório com muita dedicação aos pacientes". 

O velório será a partir das 10h da manhã desta sexta, 28, na Capela do Prever (Rua Ver. Primo Monteschio, 460), em frente ao cemitério municipal de Maringá.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios