16/03/2020

Pesar pelo falecimento do Dr. Uzires Portugal, um dos médicos pioneiros de Uraí

Tinha 92 anos de idade e 66 de formação em Medicina. Em 2004, em meio aos festejos do Dia do Médico, havia sido distinguido com o Diploma de Mérito Ético pelo Jubileu de Ouro

clique para ampliarclique para ampliarDr. Uzires tinha 92 anos de idade. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Uzires Portugal (CRN-PR 885), um dos pioneiros de Uraí, município do Norte paranaense. O Dr. Uzires tinha 92 anos de idade e 66 de formação médica. Faleceu no dia 14 de março de 2020. O corpo foi velado no Salão Nobre do Memorial Renascer, da Funerária São Francisco. O sepultamento ocorreu às 15h do dia 15 de março, no Cemitério Municipal João Paulo II, em Uraí. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Uzires estava registrado no Conselho de Medicina desde 31 de março de 1960, ainda no início das atividades da autarquia. Concentrou praticamente toda a sua carreira profissional no interior do Paraná. Em 2004, quando completou os 50 anos de formado, foi homenageado pelo CRM, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético pelo histórico exemplar. Em julho de 2008, em meio às comemorações dos 60 anos de Uraí, também foi homenageado por ser um dos médicos pioneiros. O Dr. Uzires ainda integrou o serviço de saúde da cidade.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios