25/05/2021

Pesar pelo falecimento do Dr. Wilson Tramontini, um dos pediatras pioneiros de Cianorte

Tinha 82 anos de idade e mais de 56 de formação em Medicina, com atuação concentrada na cidade do Noroeste, onde também foi vereador. É o 69.º médico a perder a vida por causa da Covid-19 no Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do pediatra Wilson Tramontini (CRM-PR 2.205), um dos médicos pioneiros de Cianorte, município do Noroeste paranaense onde também foi vereador. Ele tinha 82 anos de idade e faleceu em hospital de Maringá na manhã de segunda-feira (24) devido a complicações pela Covid-19, com o que chega a 69 o número de profissionais de Medicina que perderam a vida no Estado por causa da doença.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Wilson com a filha médica, na homenagem do Jubileu de Ouro. (Foto: CRM-PR)

O médico deixa viúva e os filhos Valéria, Bianca, Nino e Wilma de Cerqueira Tramontini, esta também médica pediatra e com atuação em Cianorte. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Wilson Traamontini, que teve o sepultamento na manhã desta terça-feira (25) no Cemitério São Pedro, em Londrina. A notícia da morte do médico gerou grande comoção nas redes sociais, com manifestações de solidariedade e exaltação ao seu histórico de mais de 56 anos de exercício da atividade de forma ética.

Natural de Itararé (SP), onde nasceu em 14 de fevereiro de 1939, o Dr. Wilson formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1964. Fez residência em pediatria e logo em seguida estabeleceu-se em Cianorte, onde ofereceu importante contribuição à saúde, ações sociais e atividades econômicas. Foi um dos sócios fundadores e presidente do Rotary Club local, constituindo-se no último dos idealizadores que ainda estava vivo. Também foi um dos fundadores do Hospital Menino Jesus, que durante muitos anos foi referencia no atendimento pediátrico em toda região. O médico ainda teve atuação na política, tendo participado da 8ª legislatura (1989-1992) da Câmara de Vereadores.

clique para ampliarclique para ampliarEm comemoração de aniversário, alegria sempre marcante. (Foto: Arquivo da família)

Em 2014, na passagem do 50.º aniversário de sua graduação, ele foi homenageado pelo Conselho Regional de Medicina do Paraná, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. Na ocasião, durante a solenidade do Dia do Médico, coube à sua filha, a Dra. Wilma de Cerqueira Tramontini (CRM-PR 14.391), faz a entrega da comenda.

Depois de contaminado pelo novo coronavírus, o médico travou dura batalha pela vida e chegou a ser levado para hospital de Maringá, mas não resistiu. A administração municipal de Cianorte e também a Câmara de Vereadores emitiram manifestação de pesar pela perda do ilustre médico e cidadão.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios