12/09/2021

Pesar pelo falecimento do anestesiologista Renato de Oliveira Siervi, mais uma vítima da Covid-19

Com 50 anos de idade e 20 de formação médica, ele atuava em dois hospitais de Ubiratã, no Noroeste, onde profissionais lhe prestaram homenagem. Trabalhou em Minas Gerais e Amazonas antes de se radicar no Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Renato de Oliveira Siervi (CRM-PR 39117), especialista em anestesiologia e que estava residindo e trabalhando em hospitais de Ubiratã, no Noroeste do Estado e a 560 km da Capital. Ele teve complicações pela Covid-19 e faleceu na sexta-feira (10) na Policlínica de Cascavel. Sua morte faz aproximar de uma centena o total de médicos falecidos no Paraná em decorrência da doença.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Renato Siervi. (Foto: Arquivo)

O médico Renato de Oliveira Siervi tinha 50 anos de idade e 21 de formação em Medicina. Deixou a esposa Maristela de Souza Siervi e um filho menor, Renato Junior. Profissionais dos dois hospitais onde ele atuava em Ubiratã, a Santa Casa e o Nilza de Oliveira Pipino, prestaram homenagem de despedida ao médico. As condolências da classe médica ao Dr. Renato, que também teve atuação nos estados de Minas Gerais e Amazonas.

Natural de Cataguazes (MG), onde nasceu em 26 de abril de 1971, o Dr. Renato formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), em 28 de julho de 2000. Registrou-se no Conselho de Medicina de Minas Gerais em agosto de 2000, obtendo o número 34.895. Transferiu-se para o Amazonas em março de 2006, obtendo o número 5.313 no CRM-AM. Sua inscrição no Conselho do Paraná ocorreu em dezembro de 2017.

Além de atuar como anestesista no Hospital e Maternidade Nilza de Oliveira Pipino e Hospital e Maternidade Santa Casa, ambos de Ubiratã, no Paraná, o médico trabalhou antes no Hospital e Pronto-Socorro Dr. Platão Araújo, Hospital Beneficência Portuguesa, Hospital e PS Dr. João Lúcio Pereira Machado, Clínica Magscan, Instituto da Mulher, Coopanest-AM e Sindicato dos Médicos do Amazonas, do qual foi diretor.

A Santa Casa emitiu a seguinte nota: “O Hospital e Maternidade Santa Casa de Ubiratã recebeu a triste notícia que o médico anestesista Renato de Oliveira Siervi faleceu nessa sexta feira (10/09). Registramos nesta data nossas condolências a toda família e milhares de amigos deste homem que em pouco tempo fez história em Ubiratã, pai de família e um profissional da medicina excepcional. Deixará saudade e fará muita falta para nós. Que Deus em sua imensa sabedoria conforte o coração de todos! Ele será lembrado pela dedicação, empenho, ética e carinho por todos. Gratidão, Dr. Renato por tudo.”

O Hospital e Maternidade Nilza de Oliveira Pipino emitiu a seguinte nota: “É com muita tristeza que dizemos adeus ao profissional e amigo Dr. Renato de Oliveira Sirvi. Conosco ficaram as lembranças e a saudade dessa pessoa que sempre levou alegria por onde passou. Participamos na dor de seus familiares e desejamos que Deus os conforte, e receba nosso amigo em seus braços. Família Nilza em Luto!”

Nas redes sociais foram centenas de manifestações de pesar e solidariedade. Jeferson Toregeani registrou: “Um dos anestesistas mais carismáticos que já conheci! Acompanhei o Dr. Renato na sua luta contra a Covid quase que diariamente aqui no Hospital Policlínica, e, infelizmente, a doença venceu, mostrando para todos nós o nosso verdadeiro lugar neste mundo! Somos meros espectadores da vontade divina! Que Deus possa confortar toda família e amigos!”. Miriam Vallus complementou: “Que tristeza. Um excelente profissional, sempre tão atencioso com todos. Vai fazer muita falta. Que Deus conforte a todos neste momento de tanta dor”. Telmira Lopes manifestou: “Não estou acreditando. Uma pessoa carismática, humana, só pensava em ajudar o outro! Meu Deus! Descansa em paz e dê o consolo a querida Maristela e ao seu filho Renatinho e todos seus familiares.”

Abaixo, imagem da despedida e homenagem pelos funcionários de um dos hospitais de Ubiratã.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios