29/09/2020

Pesar pelo falecimento do angiologista e cirurgião vascular Clóvis Beraldi (CRM-PR 755)

Médico nascido em Palmeira (PR) tinha 93 anos de idade e 69 de formação; faleceu em Curitiba, onde foi sepultado nesta terça-feira (29)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. Clóvis Beraldi (CRM-PR 755), ocorrido nesta segunda-feira (28) em sua residência, em Curitiba. Especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular, ele tinha 93 anos de idade e 69 de formação médica. O sepultamento ocorreu nesta terça-feira (29) no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Clóvis, com bisneto. (Foto: Arquivo)

Nascido em Palmeira (PR), no dia 6 de fevereiro de 1927, o Dr. Clóvis formou-se em dezembro de 1951 pela Universidade Federal do Paraná, tendo se registrado no CRM-PR em 27 de julho de 1959. Ele teve participação ativa na Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, Regional do Paraná. Na solenidade do Dia do Médico de 2002, o Dr. Clóvis foi homenageado pelo Conselho, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar.

O médico era contemporâneo dos Drs. Adyr Mulinari, Francisco Boscardim Netto, Ivan Beira Fontoura, Francisco de Paula Soares Filho, Izrail Cat e José Maria de Araújo Perpétuo. Das atividades do Dr. Clóvis também consta a fundação da Sociedade Amigos da Música de Paranaguá, que em junho completou 62 anos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios