15/03/2023

Pesar pelo falecimento do cardiologista e intensivista Carlos Henrique Hawthorne, de Ivaiporã

Médico tinha 69 anos de idade e mais de 45 de graduação em Medicina. Despedida ocorreu nesta quarta-feira (15), em Londrina. Era pai do também médico Gabriel Henrique Hawthorne, formado em 2018

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Carlos Henrique Hawthorne (CRM-PR 6.039), especialista em clínica médica, cardiologia e medicina intensiva. Ele tinha 69 anos de idade e 45 de graduação em Medicina. Residia e atuava na cidade de Ivaiporã, região Norte do Paraná, onde por mais de 30 anos compôs o corpo clínico do Instituto de Saúde Lucena Sanches (Hospital e Maternidade Ivaiporã). Era servidor público de Ivaiporã e trabalhava no Centro Médico. A prefeitura local decretou luto oficial de três dias.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Carlos Henrique Hawthorne. (Foto: Arquivo)

O médico tinha sido internado no hospital de sua cidade no dia 11 de fevereiro, devido a quadro de pneumonia. O estado de saúde foi agravado e ele foi transferido para o Hospital do Coração, de Londrina, de onde chegou a ter alta, mas foi reinternado um dia depois e entubado. Faleceu no início da noite de domingo (12). O velório ocorreu na manhã de quarta-feira (15), na capela 3 do Parque das Allamandas, em Londrina, com a despedida ocorrendo às 11h. O corpo foi cremado. Deixa a esposa Anthelma Caroline Aoyama Salla e filhos, dentre eles o médico, o Dr. Gabriel Henrique Hawthorne (CRM-PR 40.861), inscrito no Conselho de Medicina desde o final de 2018 e atualmente residindo em Maringá. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Carlos Henrique era natural de Jataizinho (PR), onde nasceu em 31 de outubro de 1953. Ele se formou em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina, em 7 de janeiro de 1978.

O falecimento do cardiologista e intensivista teve grande repercussão nas redes sociais, com inúmeras manifestações de pesar e solidariedade à família. “Uma perda irreparável, não só para Ivaiporã, mas para toda a região. O Dr. Carlos era um médico muito querido, principalmente, pela atenção e carinho no trato com as pessoas. Que Deus conforte o coração dos familiares e amigos”, postou uma pessoa. Outra reforçou: “Uma das melhores pessoas que tive o prazer em conhecer. Como pessoa e médico. Que seja muito bem recebido no plano maior. Que Deus e o Mestre Jesus ampare a Anthelma e a família. Vá em paz dr. Carlos Hawthorne!”.

Uma pessoa ligada à família regustrou: “O Carlos foi um homem enormemente diferenciado, elevado. Destacou -se pela generosidade e pela liderança sem arrogância. Simples, humilde, inteligência emocional aguçada , sempre foi prestativo na profissão fazendo do seu ofício de cardiologista um instrumento de acolhimento e de caridade. Creio que há comoção, pois era querido de muita gente, amado e respeitado por toda a família. Os nossos corações se exultam ao nosso Deus, gratificados pela sua breve mas profícua existência. Obrigado, Senhor!”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios