19/02/2024

Pesar pelo falecimento do cirurgião Volnei José Guareschi, com atuação em Campo Largo

Natural de Irani (SC), o médico tinha 61 anos de idade e 35 de formação pela PUCPR. Era sócio do Hospital São Lucas / Policlínica Leny

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento médico Volnei José Guareschi (CRM-PR 11.537), de 61 anos, nesta segunda-feira, 19. O velório será realizado na terça-feira, 20, das 8h às 16h, na Capela Municipal de Campo Largo. A despedida ocorrerá no mesmo dia, no Cemitério Municipal da cidade. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Volnei era sócio do Hospital São Lucas, de Campo Largo (Foto: Arquivo)
Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) em janeiro de 1989, o Dr. Volnei era natural de Irani (SC). Realizou sua primeira inscrição no CRM-PR em março de 1989, sendo especialista em Cirurgia Geral. Bastante conhecido em Campo Largo, o cirurgião era casado com Dariele Parolin Ercole Guareschi e tinha dois filhos, Dafine Guareschi e Thales Ercole Guareschi (CRM-PR 43.297), especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem.

Iniciou sua carreira como médico em Campo Largo no dia 2 de fevereiro de 1991, na Policlínica Leny, onde junto com as sócias – Dra. Jane Parolin Palú e Dra. Leny Parolin Melzer, adquiriu e expandiu o Hospital São Lucas. Em Balsa Nova chegou a atuar como secretário municipal de Saúde e em Campo Largo foi membro do Conselho Municipal de Saúde, presidente da Associação dos Amigos do Itaqui, entre outras participações importantes junto à sociedade.

Em nota, o Hospital São Lucas / Policlínica Leny manifestou pesar pela perda do médico:

"É com profundo pesar que o Hospital São Lucas / Policlínica Leny informa o falecimento do renomado cirurgião geral, Dr. Volnei José Guareschi, ocorrido na data de hoje (19/02/2024). O Dr. Volnei não apenas desempenhou um papel vital na área da medicina, mas também deixou uma contribuição inestimável para a comunidade, em especial para a cidade de Campo Largo.

Ao longo de sua ilustre carreira, Dr. Volnei dedicou-se incansavelmente ao bem-estar dos pacientes, destacando-se não apenas por suas habilidades cirúrgicas excepcionais, mas também por sua empatia e dedicação ao cuidado humano. Sua presença calorosa e atenciosa fez dele não apenas um profissional respeitado, mas um verdadeiro pilar na comunidade médica do Estado do Paraná.

O velório será realizado no dia 20 de fevereiro (terça-feira) na Capela Municipal de Campo Largo, das 08:00 às 16:00 horas. O sepultamento ocorrerá no mesmo dia, no Cemitério Municipal de Campo Largo.

Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos, reconhecendo a perda não apenas de um notável profissional, mas de alguém que deixou uma marca permanente no coração da comunidade que serviu com tanto zelo.

Que a memória do Dr. Volnei continue a inspirar e a iluminar os caminhos daqueles que tiveram a honra de conhecê-lo.

Atenciosamente,

Hospital São Lucas / Policlínica Leny"

FONTE: CRM-PR, COM INFORMAÇÕES DA FOLHA DE CAMPO LARGO

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios