19/10/2021

Pesar pelo falecimento do cirurgião e médico da família Cleomar Amaro Martins, vítima de Covid-19

Médico tinha 71 anos de idade e mais de 42 de dedicação à Medicina. Estava atuando em US de São José, que lhe prestou homenagem. Faleceu no Hospital Santa Cruz e sepultamento ocorre nesta quarta (20), sem velório

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Cleomar Amaro Martins (CRM-PR 6.165), ocorrido nesta terça-feira (19) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Estava internado devido a complicações pela Covid-19, doença que já levou à morte aproximadamente uma centena de médicos no Paraná.

O médico tinha 71 anos de idade e mais de 43 anos de atuação na medicina. Nasceu em Ponta Grossa (PR) em 15 de janeiro de 1950 e se formou pelo Campus Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em dezembro de 1978. Era detentor de títulos de especialista em cirurgia geral e medicina da família e comunidade. Tinha atividades profissionais em Curitiba, onde residia, e também em São José dos Pinhais, na região metropolitana, sendo servidor da secretaria de saúde da municipalidade. Atualmente estava lotado na Unidade de Saúde Cidade Jardim. Registrado no Conselho do Paraná em janeiro de 1979, o médico também teve inscrição no Conselho de São Paulo (CRM-SP 96.964), em setembro de 2003, mas já a tinha cancelado.

clique para ampliarclique para ampliarHomenagem prestada pela Secretaria de Saúde de São José. (Foto: Reprodução)

As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Cleomar Amaro Martins. Ele era casado com Alzira Sumiko Martins. De acordo com om serviço funerário municipal de Curitiba, não haverá velório. O sepultamento está previsto para 10h desta quarta-feira (20), no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais.

A Secretaria de Saúde de São José emitiu nota, informando “com  pesar, o falecimento desse grande profissional da saúde de São José dos Pinhais”. E registrou: “Com mais de quatro décadas dedicados à Medicina, Dr. Cleomar Amaro Martins faleceu nesta terça-feira, vítima de Covid-19. Médico brilhante, defensor do SUS, zeloso e profundamente comprometido com a saúde pública, deixa seu legado na profissão e a saudade em todos que puderam usufruir de sua companhia”.

Uma colega de trabalho registrou a homenagem pessoal nas redes sociais: “Dr. Cleomar, você vai fazer falta na nossa unidade. Quantos anos trabalhando juntos; você não era só um médico e, sim, um amigo, pai, confidente, que sempre acreditou na minha capacidade. Obrigada por ter feito parte da minha vida e da minha história. Obrigada pelos conselhos, brigas. Obrigada por ter me ensinado tanto. Até mesmo agradeço pelo seu discurso toda vez que tinha que pedir qualquer coisa, mas, no final você fazia. Sempre vou te levar no meu coração e nunca vou esquecer seus ensinamentos. Que Deus te receba de braços abertos. Aqui na terra você cumpriu sua missão, com o coração cheio de carinho e amor. Guardo no coração todas suas palavras e seu amor. como falava pra mim, vai você consegue... Fique com Deus. Hoje me despeço da pessoa, do médico, da mãe Diná da medicina. Vai com Deus Cleomar Amaro Martins. Hoje com muita dor no coração, que posso te dizer muito obrigada por tudo...”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios