28/04/2021

Pesar pelo falecimento do cirurgião geral Almyr Edmundo Cordeiro Cortes (CRM-PR 997)

Natural da Lapa, ele tinha 90 anos de idade e 66 de formação médica; faleceu em sua residência, em Curitiba. Em 2004, na passagem do Jubileu de Ouro, recebeu o Diploma de Mérito Ético

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico cirurgião geral Dr. Almyr Edmundo Cordeiro Cortes (CRM-PR 997), ocorrido na terça-feira (27) em Curitiba, onde residia e exerceu a profissão. Ele tinha 90 anos de idade e 66 anos de formação médica pela Universidade Federal do Paraná. Viúvo da Sra. Eunice Ticoulat Cortes, falecida em 2016, ele teve o corpo velado nesta quarta (28) na Capela Jade, da Vaticano, com a despedida ocorrendo no início da tarde no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. As condolências aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Almyr tinha 90 anos de idade e 66 de formação médica. (Foto: Arquivo)

Natural da Lapa (PR), onde nasceu em 4 de abril de 1931, o Dr. Almyr graduou-se em Medicina em dezembro de 1954. Fez residência em cirurgia geral em São Paulo, onde também chegou a atuar. Tinha registro no Cremesp sob o n.º 7.150. Na solenidade do Dia do Médico de 2004, ele foi homenageado pelo Conselho do Paraná, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar na passagem do Jubileu de Ouro. Afastou-se da atividade alguns anos depois e teve a saúde debilitada mais recentemente.

Nas redes sociais, uma sobrinha registrou: ”Então, meu tio e padrinho Almyr Edmundo Cordeiro Cortes hoje (27) nos deixou, aos noventa anos. Nosso pé de valsa, cantor de boleros e apreciador de música francesa finalmente descansou. O velório será na Capela Jade Vaticano”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios