24/01/2024

Pesar pelo falecimento do cirurgião geral Marcial Carlos Ribeiro, instituidor da Funef

Médico tinha 82 anos de idade e mais de 58 de graduação pela UFPR. Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia e ex-diretor do Hospital São Vicente, foi instituidor da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef)

clique para ampliarclique para ampliarDr. Marcial recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional em 2015 (Foto: Arquivo CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento do médico Marcial Carlos Ribeiro (CRM-PR 1.771), ocorrido nesta quarta-feira, 24, no Hospital São Vicente, em Curitiba. Cirurgião geral e hepatologista, ele tinha 82 anos de idade e mais de 58 de graduação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). O velório será realizado na Capela Vaticano / Esmeralda e o sepultamento deve ocorrer às 11h desta quinta-feira no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Hepatologia e ex-diretor do Hospital São Vicente, foi instituidor da Fundação de Estudos das Doenças do Fígado (Funef), mantenedora do Hospital São Vicente desde 2002. Natural de Vacaria (RS), o Dr. Marcial era filho de Pedro Ribeiro de Toledo e Aracy Alves Ribeiro, e casado com dona Edith Pereira Ribeiro.

Em 2015, o cirurgião geral recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional concedido pelo CRM-PR por ter completado 50 anos de exercício da Medicina com histórico ético exemplar. Na ocasião, recebeu a honraria das mãos dos filhos médicos Maredith Pereira Ribeiro Sell (CRM-PR 18.732) e Marcial Carlos Ribeiro Junior (CRM-PR 11.245).

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios