22/03/2022

Pesar pelo falecimento do cirurgião geral e gastroenterologista Francisco Natel de Camargo Neto

Descendente de tradicional família do Paraná, ele tinha 74 anos de idade e 50 de formado pela UFPR. Em 2021, na passagem do Dia do Médico, recebeu o Diploma de Mérito Ético pelos 50 anos de formado com histórico exemplar

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Francisco Natel de Camargo Neto (CRM-PR 3.031), que era especialista em cirurgia geral, gastroenterologia e medicina do trabalho. Tinha 74 anos de idade e mais de 50 anos de formação médica. Ele faleceu na segunda-feira (21) em sua residência, em Pinhais, Grande Curitiba. O corpo está sendo velado na Capela do Cemitério Vertical de Curitiba e a despedida ocorre às 14h30 desta terça-feira. As condolências aos familiares e amigos do médico, descendente de tradicional família paranaense.

clique para ampliarclique para ampliarMedicina paranaense enlutada. (Foto: CRM-PR)

Natural de Curitiba (PR), onde nasceu em 24 de fevereiro de 1948, o Dr. Francisco Natel de Camargo Neto era filho do dentista Francisco Fernando Bittencourt de Camargo, falecido em março de 1970 aos 48 anos, e neto do engenheiro Francisco Natel de Camargo, falecido em 1962 e que nomeia logradouro público no bairro Santa Cândida, na Capital. O Dr. Francisco Neto formou-se em 16 de dezembro de 1971 pela Universidade Federal do Paraná, tendo se registrado no Conselho de Medicina do Paraná já no início de janeiro de 1972.

O gastroenterologista e cirurgião geral atuou em serviços de saúde de Curitiba e Pinhais, mantendo nesta cidade um consultório no Jardim Boa Esperança. Na passagem do Dia do Médico de 2021, o Dr. Francisco Neto foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional ao completar os 50 anos de formado com histórico exemplar. Um colega fez a entrega da comenda.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios