24/02/2023

Pesar pelo falecimento do cirurgião geral e torácico Hygnas Goulart Jorge (CRM-PR 32.997)

Tinha 45 anos de idade e 20 de formação médica. Contava com registro nos Conselhos de Medicina de Santa Catarina, São Paulo, Paraná e Mato Grosso, onde estava atualmente trabalhando e onde faleceu

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Hygnas Goulart Jorge (CRM-PR 32.997 e CRM-MT 10.197) ocorrido na quarta-feira (22), após sofrer mal súbito. Ele se encontrava em Rondonópolis (MT), onde estava atualmente residindo e trabalhando. Era servidor da Secretaria Municipal da Saúde de Rondonópolis, desde 2021, e também atuava no serviço de UTI. Tinha 45 anos de idade e 20 de formação médica. AS condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Presidente Prudente (SP), onde nasceu em 19 de maio de 1977, o médico se gradou em 31 de março de 2003 pela Universidade Estadual do Oeste Paulista, com sede em sua cidade natal. Tinha títulos de especialista em Cirurgia Geral e Cirurgia Torácica. Ainda tinha se especializado em Endocrinologia pelo Instituto de Diabetes e Endocrinologia de Florianópolis (SC).

clique para ampliarclique para ampliarDr. Hygnas Jorge. (Foto: Arquivo)

O Dr. Hygnas Goulart Jorge tinha em seu currículo o trabalho como profissional do Grupo de Resposta Aérea de Urgência e Emergência do Samu, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (Divisão de operações aéreas/DOA-DPRF). Trabalhou na prefeitura da capital catarinense como endocrinologista e urgencista. Durante a residência médica em cirurgia torácica, atuou como plantonista na UTI do Hospital Evangélico de Curitiba. Além do vínculo com a prefeitura de Rondonópolis, ele atuava no serviço privado (Clínica Santé e a Clínica Hygna de Cirurgia Torácica e Geral).

A prefeitura de Rondonópolis emitiu nota de pesar, realçando que ele “deixou esposa e duas filhas, além de um legado de dedicação à profissão e ao cuidados com a saúde das pessoas”. Mais adiante, indicou a nota: “Neste momento de dor e consternação, a Prefeitura de Rondonópolis se solidariza com a família, amigos e colegas de trabalho do Dr. Hygnas Goulart Jorge, rogando a Deus que conforte seus corações. Seu falecimento é uma perda irreparável para toda a comunidade e para a saúde pública da cidade.”

O primeiro registro do médico foi no CRM de Santa Catarina, em 13 de junho de 2003, obtendo o número 10.680. Em maio de 2012 transferiu-se para São Paulo, onde obteve o CRM-SP n° 154.584. Em abril de 2014, transferiu-se para o Paraná, onde mantinha até hoje o registro ativo. Seu cadastro no Conselho de Medicina do Mato Grosso data de 29 de agosto de 2018.

A família informou que a missa de Sétimo Dia em memória do médico será realizada no dia 28 de fevereiro, às 19h, na Catedral da Santa Cruz.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios