28/07/2021

Pesar pelo falecimento do cirurgião pediátrico Dagmar Roque Sotier, de Maringá

Tinha 69 anos de idade e 43 de exercício da atividade. Sua morte eleva para pelo menos 81 o total de médicos vitimados pela Covid-19 no Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do cirurgião pediátrico Dagmar Roque Sotier (CRM-PR 6.162) ocorrido ao final da manhã de terça-feira (27) em Hospital de Maringá, onde estava internado em decorrência de complicações pela Covid-19. O médico tinha 69 anos de idade e quase 43 de formação. Sua morte eleva para pelo menos 81 o número de profissionais de Medicina que perderam a vida por causa da doença.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Dagmar Sotier. (Foto: Arquivo)

Nascido em Campos Novos (SC) em 4 de julho de 1952, o Dr. Dagmar Sotier formou-se em dezembro de 1978 pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná. No início de 1979 registrou-se no Conselho de Medicina do Paraná e depois concentrou sua carreira profissional em Maringá. Integrava o corpo clínico de várias instituições, inclusive o Hospital Maringá, onde faleceu, o Hospital Universitário Regional de Maringá, o Ciasu (Centro Integrado de Assistência à Saúde Unimed e Comunidade Apoio pela Vida, ligada a sindicato de trabalhadores. Integrava ainda a 15.ª Regional de Saúde e o Conselho Fiscal da Unimed Maringá e mantinha consultório particular. Na retirada do corpo, muitos colegas prestaram última homenagem.

O corpo do médico foi velado na Capela Prever, em cerimônia restrita aos familiares, e a despedida ocorreu no Crematório Angelus, em Maringá. A morte do cirurgião teve grande comoção nas redes sociais, com muitas manifestações de colegas de trabalho e pacientes. A Grande Loja do Paraná emitiu nota de pesar e prestando homenagem ao “obreiro” da ARLS 9 de Julho n.º 66 do Oriente de Maringá. Uma amiga ainda registrou: “Que tristeza, meu Deus. Quantas pessoas boas essa doença está levando. Excelente profissional, amigo, esposo e pai. Deixará muitas saudades. Descansa em paz, Dr. Dagmar”.

As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Um dos últimos médicos a perder a vida no Paraná por causa de complicações pela Covid-19 tinha sido o pediatra Paulo César Torres Faria (CRM-PR 8.458). Ele faleceu no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba, no dia 21 de julho. Tinha 62 anos de idade e 39 de atuação profissional.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios