09/01/2023

Pesar pelo falecimento do cirurgião pediátrico Marco Aurélio Bisinelli, de Guarapuava

Foi vítima de infarto quando estava em sua casa. Tinha 63 anos de idade e quase 40 de formação médica. Corpo foi velado na cidade do Centro-Oeste e depois trasladado para Curitiba, onde foi sepultado

clique para ampliarclique para ampliarDr. Marco Aurélio Bisinelli. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do cirurgião pediátrico Marco Aurélio Bisinelli (CRM-PR 8.977) ocorrido na tarde de sábado (7) em sua residência, em Guarapuava, cidade do Centro-Oeste onde atuava. Ele sofreu infarto. Tinha 63 anos de idade e quase 40 de formação médica.

O corpo foi velado das 17h30 às 19h30 na Capela Mortuária Santa Cruz, sendo depois trasladado para Curitiba, onde ocorreu o sepultamento no domingo (8) às 14h, no Cemitério Municipal do Água Verde. A notícia da morte do médico, de grande prestígio da região, teve grande repercussão nas redes sociais, com inúmeras manifestações de pesar e solidariedade. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Era natural de Curitiba, onde nasceu em 20 de março de 1959. Formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, em 22 de dezembro de 1983. O Dr. Marco Aurélio Bisinelli estava registrado desde 25 de janeiro de 1984 no Conselho de Medicina do Paraná. Depois de atuar alguns anos na Capital, seguiu para Guarapuava, sendo um dos mais atuantes de sua especialidade na região. Mantinha consultório particular no centro da cidade e atendia na Clínica da Mulher. Era cooperado da Unimed local e também auditor da prefeitura de Guarapuava. Chegou a fazer parte do corpo clínico do Instituto Virmond (Hospital Santa Tereza).

A Unimed emitiu a seguinte nota: “É com pesar que informamos o falecimento de nosso cooperado Dr. Marco Aurélio Bisinelli. Neste momento de dor, a Diretoria e os Conselhos de Administração, Técnico e Fiscal, e demais cooperados e colaboradores da Unimed Guarapuava, lamentam essa indescritível perda e enviam suas condolências a todos os amigos e familiares.”

O Instituto Virmond também registrou em seu portal na internet: “Morre em Guarapuava médico pediatra que clinicou durante muitos anos no Hospital Santa Tereza. Um infarto fulminante pôs fim à vida do doutor Marco Aurélio Bisinelli, neste sábado (7). A morte do doutor Marco Aurélio pegou a todos de surpresa, causando comoção na cidade, uma vez que ele era um profissional muito conceituada a área da pediatria. O corpo do médico cirurgião foi velado em Guarapuava para o adeus de parentes e amigos e depois foi trasladado a Curitiba para o sepultamento em jazigo familiar. Doutor Marco havia deixado de prestar serviços ao Hospital Santa Tereza, mas sua passagem por nossa instituição muito nos orgulhou. Aos familiares os nossos sinceros sentimentos!

clique para ampliarclique para ampliarO cirurgião atuava na região de Guarapuava. (Foto: Arquivo)

A irmã do médico, Claudia Bisinelli, postou nas redes sociais: “Esse é o dia que nunca queria ter vivido. A dor é insuportável. Meu querido e adorado irmão. Irmão para as alegrias e tristezas. Tempos de fartura e dificuldade. Sempre seu ombro amigo. A partir de hoje você me verá de outro ângulo. E eu estarei apenas com as lembranças. O amor por ti estará vivo n apenas em minhas veias. Te amo eternamente. Amado irmão, descanse em paz. Esteja amparado por Deus e por nossos pais e avós. Até algum dia, Marco Aurélio Bisinelli. Viverá sempre em meu coração”.

Mãe de um paciente registrou: “Sua dedicação e carinho durante o nascimento do Enzo, nos intermináveis dias de UTI, durante esses 10 anos de vida do Enzo, até a última consulta meses atrás, só nos fazem agradecer a Deus por ter te colocado em nosso caminho. Cuida dele ai de cima agora... Seremos eternamente gratos. À família, nossos mais sinceros sentimentos.”

Outra pessoa manifestou-se: “Uma homenagem a um dos profissionais mais competentes com quem tive a honra de trabalhar, além de um ser humano ímpar. Foi um grande amigo e profissional quando operou o Rafae,l aos 5 anos de idade. Com certeza está em um lindo caminho de luz. As crianças perderam um grande profissional aqui, mas com certeza, estará as protegendo lá de cima. Muito obrigada Marco... Nos ilumine daí com sua sabedoria.”

Uma ex-colega de trabalho registrou: “Meu coração está em pedaços. Um profissional comprometido. O médico dedicado. Não tinha hora, não tinha dia; foram anos de troca de conhecimentos. Agradeço toda paciência, o respeito e acima de tudo o profissionalismo. Minha eterna gratidão ao médico, e amigo Marco Aurélio. Sua missão foi comprida com muito êxito. Descanse em Paz.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios