30/03/2021

Pesar pelo falecimento do cirurgião pediátrico e professor José Luis Rocha Artigas (CRM-PR 2.126)

Filho do cirurgião geral e também professor Giocondo Villanova Artigas, o médico tinha 78 anos de idade e 53 de formação pela UFPR, onde se aposentou em 1997. Há três anos foi distinguido com o Diploma de Mérito Ético

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e professor José Luis Rocha Artigas (CRM-PR 2.126), ocorrido na noite de segunda-feira (29) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Especialista em cirurgia pediátrica e urologia, ele tinha 78 anos de idade e 53 de formação. Era filho do também médico cirurgião geral e professor Giocondo Villanova Artigas (CRM-PR 495), falecido em 2003 e que foi homenageado pela Academia Paranaense de Medicina, em 2020, na passagem de seu centenário de nascimento. Também era sobrinho do afamado arquiteto João Batista Vilanova Artigas.

clique para ampliarclique para ampliarDr. José Luis Artigas. (Foto: Arquivo)

Natural de Curitiba, onde nasceu em 10 de julho de 1942, o Dr. José Luis formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em dezembro de 1967, quando se inscreveu no CRM-PR. Ele passou a integrar o corpo docente do curso de Medicina da UFPR em março de 1970, tendo se aposentado no final de 1997. Em 2017, ao completar 50 anos de formado, foi homenageado pelo Conselho, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar.

O sepultamento do Dr. José Luis Villanova Artigas será realizado às 17h desta terça-feira (30) no Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba. As condolências aos familiares e amigos do médico.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios