09/02/2022

Pesar pelo falecimento do cirurgião plástico Sergio Amaral Gradowski, de Curitiba

Tinha 57 anos de idade e 32 de formado pela PUCPR. De tradicional família curitibana, era filho do ex-diretor-geral do Tribunal Eleitoral do Paraná e neto do Des. Segismundo Gradowski, ex-presidente do TJ-PR

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do cirurgião plástico Sergio Amaral Gradowski (CRM-PR 12.052), ocorrido durante a madrugada desta quarta-feira (9) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, e estava em tratamento oncológico. O médico tinha 57 anos de idade e 32 de formação pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, sendo diretor da clínica que leva o seu nome na Capital. O corpo será velado na Capela Vaticano e a despedida ocorre ainda no final da tarde desta quarta no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Sergio Gradowski. (Foto: Arquivo)

As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Sergio. Deixa viúva Luciana Lene e filhos. O médico era filho do Dr. Ivan Gradowski, professor, ex-diretor-geral do Tribunal Eleitoral do Paraná e membro ativo da Associação dos Amigos do HC, e de D. Etelvina Maria Amaral Gradowski, neta do fundador da Universidade Federal do Paraná, Victor Ferreira do Amaral. O Dr. Sergio também era sobrinho do desembargador Eros Gradowski e neto do também desembargador Segismundo Gradowski, que foi presidente do Tribunal de Justiça e do TRE-PR.

Natural de Curitiba, onde nasceu em 30 de setembro de 1964, o Dr. Sergio Gradowski formou-se em Medicina no início de 1990, tendo feito residência em cirurgia plástica, sendo membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Especializou-se no Serviço de Microcirurgia Reconstrutiva da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre, e fez estágio de fellow na Universidade de Nova York, no serviço do Prof. Joseph Mckarthy, e em Miami, no serviço do Prof. Tomas Baker. Estava registrado desde março de 1990 no CRM-PR.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios