31/01/2023

Pesar pelo falecimento do gineco-obstetra Oscar França Lima, de Laranjeiras do Sul

O médico tinha 84 anos de idade e 57 de formação pela Universidade Federal do Paraná. Faleceu na cidade do Centro-Oeste na segunda-feira (30) e o corpo foi trasladado para Curitiba, onde será sepultado

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Oscar França Lima (CRM-PR 5.373), especialista em ginecologia e obstetrícia. Ele faleceu na segunda-feira (30) em sua residência, em Laranjeiras do Sul, cidade do Centro-Oeste onde concentrou parte de sua carreira profissional. Tinha 84 anos de idade e 57 anos de formação em Medicina.

O corpo ficou por algumas horas na Funerária Bom Jesus, em Laranjeiras, para despedida de amigos, sendo depois trasladado para Curitiba. O sepultamento ocorre nesta terça-feira (31) no Cemitério Parque São Pedro, em Umbará. O médico era casado com a Sra. Cleomir Lencionê França Lima e pai de Maurício e Andrea (in memoriam). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Oscar França Lima era natural de São Paulo, capital, onde nasceu em 12 de junho de 1938. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, em 17 de dezembro de 1966. Iniciou sua atividade profissional em São Paulo, tendo se registrado no Cremesp sob o número 12.626, em 19 de setembro de 1967. Fez especialização naquele Estado antes de retornar ao Paraná. No Conselho de Medicina do Paraná ele foi registrado em 25 de março de 1977.

A funerária de Laranjeiras do Sul e familiares do médico emitiram nota conjunta de pesar. "Fica aqui nossa admiração por esta pessoa e profissional que tanto contribuiu com nossa cidade. Dr. Oscar foi admirável em sua existência, um médico ético e comprometido com a saúde dos seus pacientes. Todos que tiveram o privilégio de o conhecer levarão consigo lembranças de um homem amável em todos os sentidos. Gratidão, pela sua grandeza. Aos familiares e amigos, sintam- se abraçados.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios