31/08/2021

Pesar pelo falecimento do gineco-obstetra e médico do trabalho Darby Valente (CRM-PR 1.601)

Sepultamento será nesta terça-feira (31) em Curitiba, cidade onde residia e sempre atuou. Tinha 84 anos de idade e 57 de formação em Medicina pela UFPR. Era pai da anestesiologista Dra. Eneida Valente

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Darby Valente (CRMPR 1.601) ocorrido na noite de segunda-feira (30) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. A família não confirmou a causa da morte. Especialista em Ginecologia e Obstetrícia e Medicina do Trabalho, ele tinha 84 anos de idade e 57 de formado pela Universidade Federal do Paraná.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Darby e a filha, Dra. Eneida. (Foto: CRM-PR)

O Dr. Darby Valente, que sempre atuou na Capital, era casado com a Sra. Orliete Lopez Valente e era pai da médica anestesiologista Dra. Eneida Lopez Valente (CRM-PR 11.900). As condolências da classe médica aos familiares e amigos do médico. O corpo está sendo velado na Capela Jade, da Vaticano, e o sepultamento está marcado para 14h30 desta terça-feira (31) no Cemitério Comuna Evangélica Luterana.

Natural de Sorocaba (SP), onde nasceu em 23 de abril de 1937, o Dr. Darby Valente recebeu em 2014 o Diploma de Mérito Ético-Profissional, ao completar os 50 anos de formado por histórico exemplar. A homenagem ocorreu em meio às comemorações do Dia do Médico pelo  CRM-PR, cabendo à filha médica do Dr. Darby fazer a entrega da comenda.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios