13/05/2022

Pesar pelo falecimento do jovem médico Lucas Yuji Fujisawa Azevedo, com registro em Rondônia

Tinha 26 anos e lutou contra câncer desde que se formou, em setembro de 2021, nem chegando a exercer a atividade. O sepultamento ocorreu na tarde desta quinta-feira (12) em Cascavel (PR), cidade de origem da família

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do jovem médico Lucas Yuji Fujisawa Azevedo, recém-formado pela Uninorte de Rio Branco (AC) e que fez sua inscrição em 24 de março último no Conselho de Medicina de Rondônia (CRM-RO 6.826). O Dr. Lucas tinha 26 anos e começou o tratamento de câncer no período que estava se formando, em setembro de 2021. Faleceu na manhã de quarta-feira (11) no Hospital dos Acidentados, em Cacoal (RO). O sepultamento ocorreu às 16h desta quinta-feira (12) no Cemitério Dom Mauro Aparecido dos Santos, em Cascavel (PR), cidade de onde a família é originária.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Lucas formou-se em Rio Branco, Acre. (Foto: Arquivo)

O falecimento do médico gerou grande comoção nas redes sociais, com inúmeras manifestações de solidariedade. O rapaz era filho do casal de empresários Aroldo Azevedo e Luiza Fugisawa, dirigentes da Eletro Aibara, organização de distribuição de produtos automotivos fundada há mais de 40 anos na região Norte do Brasil e que tem a sua matriz em Cacoal (RO). 

A Uninorte emitiu nota de pesar e decretando luto pelo falecimento do egresso do curso de Medicina, “prestando condolências aos familiares e amigos e que Deus os console neste momento de dor”. A Atlética Massacre, centro acadêmico da escola médica, emitiu a seguinte nota: “É com muito pesar que informamos sobre o falecimento do nosso grande amigo e companheiro de jornada, Dr. Lucas Yuji Fujisawa Azevedo. A sua partida nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine, dê paz e que conforte a sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com você, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência, alegria e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão. Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.”

O deputado estadual (RO) Cirone Deiró também se manifestou, assinalando que “a morte prematura do jovem médico Lucas Yuji Fujisawa Azevedo deixa uma lacuna insubstituível entre familiares e amigos. Filho dos empresários Luiza Fujisawa e Aroldo Azevedo, desde a infância, Yuji foi uma pessoa amável e carinhosa com todos. Dedicado aos estudos, sempre teve muita responsabilidade e desejo de servir ao próximo. Yuji acreditava no amor como essência da vida. Princípios que despertavam nos amigos e familiares grande admiração e respeito. Nesse momento de dor e tristeza, rogo a Deus o receba em Sua morada eterna e conforte os pais, familiares e amigos”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios