18/04/2022

Pesar pelo falecimento do médico Anderson Nemer Droppa, ex-diretor do IML de Ponta Grossa

Tinha 56 anos de idade e 16 de atuação na atividade médica. Era filho do conceituado farmacêutico ponta-grossense Horácio Droppa, que nomeia unidade de saúde da família e farmácia-escola da UEPG

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Anderson Nemer Droppa (CRM-PR 27.524), ex-diretor do Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa), nos Campos Gerais, cidade onde nasceu e residia. Ele faleceu em casa, na manhã de quinta-feira (14). Tinha 56 anos de idade e 16 de exercício da atividade médica. O corpo foi velado na capela do Parque Campos Gerais e o sepultamento ocorreu no final da tarde de sexta-feira (16), no Cemitério Parque dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Anderson Droppa. (Foto: Arquivo)

Nascido em P. Grossa em 17 de novembro de 1965, o Dr. Anderson formou-se pela Universidade Critiana de Bolívia. Revalidou seu título em dezembro de 2005 pela Universidade Federal de Santa Catarina. Registrou-se no Conselho de Medicina do Paraná somente em 31 de março de 2010. Atuou no serviço público e também privado.

O Dr. Anderson era aficionado por cavalos, tendo se transformado num dos principais proprietários e criadores da região. Era proprietário do haras Stud Droppa, tendo integrado as diretorias do Hipódromo Uvaranas/Jockey Club Pronta-grossense. Ele era filho do renomado farmacêutico Horácio Droppa, que nomeia uma das unidades de saúde da família de Ponta Grossa e que também empresta nome à Farmácia-Escola da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Dr. Horácio era descendente de austríacos e sua esposa, Ivette, descendente de libaneses.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios