23/03/2021

Pesar pelo falecimento do médico Antonio Kuzmicz (CRM-PR 4.155), que tinha 72 anos e 48 de formação

Servidor de carreira da Prefeitura de Curitiba, ele deixa esposa e quatro filhos, entre eles os médicos Dr. Márcio, cardiologista, e Marcelo, pneumologista. O sepultamento ocorre às 15h desta terça (23) em cerimônia restrita à família

clique para ampliarclique para ampliarDr. Antoninho, em foto recente. (Foto: Facebook)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Antonio Kuzmicz (CRM-PR 4.155), ocorrido na noite de segunda-feira (22) no Hospital das Nações, em Curitiba. Servidor da Secretaria Municipal de Saúde/Prefeitura de Curitiba, ele tinha 72 anos incompletos e mais de 48 de formação médica. O sepultamento será às 15h desta terça-feira (23) no Cemitério Municipal do Água Verde e não haverá velório. Seria o 53.º médico falecido em decorrência da Covid-19 no Paraná.

As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Antonio. Ele deixa a esposa, Sra. Darci Teixeira Pinto Kuzmicz e ainda os filhos Mariana, Nicolle, Márcio e Marcelo, os dois últimos seguindo seus passos na Medicina. O Dr. Márcio (CRM-PR 17.857), inscrito no Paraná em fevereiro de 2000, é especialista em clínica médica e cardiologia. O Dr. Marcelo (CRM-PR 20.138) tem registro desde fevereiro de 2003 e é especialista em clínica médica e pneumologia. Ambos atuam em Curitiba.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Antonio em atividade. (Foto: Arquivo)

Nascido em Curitiba (PR), em 15 de maio de 1949, o Dr. Antonio Kuzmicz formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Amazonas, em 1972. Ele se inscreveu no Conselho do Paraná em fevereiro de 1975. Também tinha inscrições nos CRMs de Santa Catarina (5.294) e Rio Grande do Sul (9.999). O médico teve participação ativa no Programa Continuado Vale a Vida, ligado à Rede Mãe Curitibana, da prefeitura de Curitiba, merecendo referências elogiosas nas redes sociais por sua dedicação às gestantes.

Uma das filhas do médico fez o anúncio do falecimento nas redes sociais, com inúmeras manifestações de pesar. Um sobrinho registrou: “Se o céu estava precisando de um médico com um coração maior que o mundo, ganhou hoje um guerreiro da saúde! Um guerreiro pra lá de especial pra estar olhando por todos nós!!! No céu, o vô Nicolau, a vó Edwirges e o pai te recebem com muito amor. Quantas costelas fizemos na praia, quantos arroz carreteiro e o famoso frango afrescalhado. Quantos momentos bons que vivemos. Tio Antoninho que Deus te receba com todo o carinho e ilumine essa passagem. Um grande beijo e abraço especial à tia Darci Kuzmicz, Nicolle Kuzmicz, Mariana ,Marcio e Marcelo!”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios