18/01/2023

Pesar pelo falecimento do médico Carlos Alberto Barbosa Braga, do PSF de Maringá

Tinha 72 anos de idade e mais de 47 de formação pela Universidade Federal Fluminense (RJ). Estava afastado do serviço público desde setembro de 2022. Lutava contra um câncer e faleceu no domingo (15)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Carlos Alberto Barbosa Braga (CRM-PR 6.475), servidor público da prefeitura de Maringá, no Noroeste do Estado, e   que integrava o Programa Saúde da Família (PSF) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Vardelina.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Carlos Alberto Braga. (Foto: Arquivo)

O Dr. Carlos Alberto tinha 72 anos de idade e mais de 47 anos de atuação na Medicina. Ele estava afastado das atividades desde setembro do ano passado para tratamento de câncer. Faleceu no domingo (15) e o velório ocorreu na capela do Prever, no cemitério Parque Maringá. Seu corpo foi cremado na tarde de segunda-feira (16), no Crematório Angelus.

As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Carlos Alberto Braga. Também a prefeitura de Maringá emitiu nota de pesar pelo falecimento do servidor. Compunha o quadro de médicos da prefeitura desde 2008. “A gestão municipal se solidariza com familiares e amigos neste momento de luto”, consta de nota divulgada nos meios oficiais da administração.

O Dr. Carlos Alberto era natural do Rio de Janeiro (RJ), onde nasceu em 3 de julho de 1950. Formou-se pela Universidade Federal Fluminense em 20 de dezembro de 1975. Registrou inicialmente no Conselho de Medicina daquele estado em março de 1976, obtendo o número 242.853. Já no dia 31 de maio do mesmo ano de 1976 ele se transferiu para Santa Catarina, obtendo o CRM-SC 1.783. Em maio de 1979 passou a atuar no Paraná, quando fez o seu registro.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios