26/12/2021

Pesar pelo falecimento do médico Cecil Lauriano Leme, um dos pioneiros de União da Vitória

Nascido na cidade fronteiriça com Santa Catarina, ele tinha 78 anos de idade e 51 de formado pela Universidade Federal do Paraná, onde também cursou História Natural

clique para ampliarclique para ampliarDr. Cecil Lauriano Leme. (Foto: Arquivo pessoal)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Cecil Lauriano Leme (CRM-PR 3.003) ocorrido em 24 de dezembro no Hospital da APMI (Associação de Proteção à Maternidade e à Infância) de União da Vitória. Depois de sofrer ABC há alguns meses, o médico foi diagnosticado com câncer de pulmão e vinha lutando contra a doença. Tinha 78 anos de idade e 51 de formação médica, sendo bastante conhecido e respeitada região do Vale do Iguaçu. A despedida ocorreu no domingo. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Cecil, que era nascido em União da Vitória, tendo concentrado toda a sua carreira na cidade e na vizinha Porto União (SC). Também tinha registro no Conselho de Medicina de Santa Catarina, com o número 2.586.

Nascido em 14 de junho de 1943, o Dr. Cecil Leme formou-se em 1970 pela Universidade Federal do Paraná, tendo. Muitos anos depois, ainda estudado licenciatura em História Natural pela mesma escola. Depois de formado ele retornou à cidade de origem para exercer a profissão. Era servidor da prefeitura municipal. Muitas manifestações de solidariedade nas redes sociais, destacando o comprometimento do médico com o serviço público, em especial às crianças.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios