26/01/2024

Pesar pelo falecimento do médico Cícero Lotário Tironi, ex-conselheiro do CRM-PR

Cirurgião geral, era casado com a pediatra Rosângela Mendes da Silva Tironi; despedida ocorre neste sábado (27), às 17h, no cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba

clique para ampliarclique para ampliarO Dr. Cícero foi homenageado pelo CRM-PR em 2022, quando recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional das mãos do filho, o patologista Fábio Antônio Tironi (Foto: CRM-PR)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento nesta sexta-feira, 26, do médico Cícero Lotário Tironi (CRM-PR 3.298), no Hospital Santa Cruz. Ex-conselheiro do CRM-PR, o Dr. Cícero era cirurgião geral e faria 76 anos no próximo mês. O velório será realizado na Capela Cemitério Parque Iguaçu, em Curitiba, e o sepultamento está previsto para ocorrer neste sábado, às 17h. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Pirassununga (SP), o cirurgião era filho de Sebastião Antônio Tironi e Maria Benedicta Landgraf Tironi, e casado com a pediatra Rosângela Mendes da Silva Tironi (CRM-PR 3.370). Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em dezembro de 1972, recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR em 2022, assim como a esposa, ao completarem 50 anos de Medicina com histórico ético exemplar. Na ocasião, ele recebeu a honraria das mãos do filho também médico, o patologista Fábio Antônio Tironi (CRM-PR 18.372).

O Dr. Cícero integrou o quadro de conselheiros do Paraná na gestão 1998-2002, como membro suplente, tendo contribuído de forma marcante para a defesa da ética médica. 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios