09/06/2020

Pesar pelo falecimento do médico Clóvis Górski, vítima de Covid-19 em Guarapuava

Profissional estava há mais de 45 anos na cidade, que prestou homenagem de despedida; corpo foi trasladado para cerimônia de cremação em Campo Largo, na Grande Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Clóvis Górski (CRM-PR 4.263), ocorrido na manhã desta terça-feira (9) no Hospital São Vicente, em Guarapuava. Ele tinha 72 anos e foi vítima da Covid-19. Estava internado há duas semanas e seu quadro de saúde agravou-se na véspera. É o terceiro médico paranaense que perde a vida por causa do novo coronavírus.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Clóvis Górski tinha quase 50 anos de atuação na Medicina. (Foto: Arquivo)

Natural de Guarani das Missões, Rio Grande do Sul, o Dr. Clóvis Górski tinha se registrado no Conselho de Medicina do Paraná no início de 1975. Atuava há cerca de quatro décadas no Instituto Virmond, fundado pela família de um primo, constituindo-se em profissional de grande respeito na região Centro-Oeste. Ainda mantinha um consultório participar em clínica. Foi casado com a também médica Dra. Erna Sandra Górski, que se transferiu para o estado da Paraíba, e pai do médico Dr. Jales Roberto Górski (CRM-PR 22.334) e de Carlos Eduardo.

O médico era primo de segundo grau do diretor do CRM-PR em Guarapuava, Dr. Frederico Guilherme Keche Virmond Neto, que expressou votos de pesar, a exemplo do presidente do Conselho, Roberto Yosida, que se manifestou em nome da classe médica paranaense, estendendo as condolências aos familiares e amigos das demais vítimas da Covid-19 no Paraná, incluindo os Drs. Nelson Martins Schiavinatto, de Cianorte, e Milton Luiz Ciappina, de Fazenda Rio Grande.

Além do médico, outros quatro membros da família também contraíram a doença. Porém, ficaram em isolamento domiciliar e estão recuperados. De acordo com uma prima do médico, o corpo já seguiu para o crematório em Campo Largo, como era seu desejo. No translado do corpo, o veículo da funerária passou por algumas ruas centrais de Guarapuava, incluindo a unidade hospitalar onde o médico trabalhava, rendendo homenagem por parte de colegas, pacientes e da própria comunidade. Um vídeo com o ultimo adeus ao profissional foi postado nas redes sociais. CONFIRA.

Nota da prefeitura

De acordo com nota oficial divulgada pela Prefeitura de Guarapuava, o medico havia testado positivo para o novo coronavírus  já confirmado após realização de exame PCR feito pelo Lacen, com resultado divulgado no boletim oficial do município e também da Secretaria de Estado de Saúde (Sesa). Ainda segundo a nota, conforme protocolo de saúde, Hospital e funerária já adotaram todos os procedimentos e normativas de segurança e prevenção, incluindo a não realização de velório e orientação de familiares.

A administração municipal lamentou a morte do guarapuavano e reforça as recomendações de distanciamento social e cumprimento das medidas definidas em decreto para controle da velocidade da propagação do novo coronavírus na cidade.

 

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios